Português, perguntado por Beatrizsneijder, 1 ano atrás

Alguem faz uma redação pra mim?tema Homem saiu da sua menoridade?

Soluções para a tarefa

Respondido por pngustavo
45

O Homem saiu da menoridade?

A idade limite para que possamos fazer determinada coisa ou para que possamos estar capacitados a tomar determinada decisão varia de acordo com os olhos de quem vê, com a legislação, com o contexto social, entre outros.

Quando olhamos para as leis, vemos que, ser menor ou maior de idade, determina se podemos ou não fazer aquilo ou tomar aquela decisão. Essa á famosa maioridade ou menoridade penal. E o Homem, ainda é um menor?

Por muitos anos, sempre que víamos alguém praticando uma ilicitude, desde que fosse um menor, tínhamos uma imensidão de explicações e desculpas para ela: é só uma criança, mas ele não sabia, é só curiosidade, mas isso não faz mal a ninguém, ele não quis machucar e assim por diante.

O que se passa é que hoje em dia, essas ilicitudes não são mais apenas roubar jaboticabas no terreno do vizinho. Elas incluem assaltos, agressões e outras violências graves. Além disso, com o avanço meteórico das tecnologias de comunicação, hoje não temos mais as desculpas de que ele ou ela no sabia. Provavelmente, um menino de 15 anos hoje sabe mais coisas do que um adulto de 30 anos há 50 anos atrás.

Dessa maneira, a população hoje está cansada das desculpas. Se fez, paga. A idade tem menor peso, ao menos quando os olhos da sociedade são os que julgam. Hoje, não queremos saber se tinha 15 ou 40 anos. Queremos justiça!

Parece que, no final das contas, a sociedade está dizendo que, finalmente, o Homem saiu da menoridade.

Respondido por larissamagrani
3

Para se elaborar uma redação sobre menoridade, devemos entender a diferença entre menoridade e maioridade.

O que é menoridade?

  • Kant diz que a menoridade trata-se da permanência do homem na menoridade se deve ao fato de ele não ousar pensar, pois a partir do momento em que o ser humano usa sua razão ele consegue atingir sua independência.

  • A menoridade, para Kant, é o estado em que o sujeito não utiliza da sua faculdade racional para agir.

  • Assim, um exemplo é quando uma pessoa não procede seu voto de modo sistemático e não possui consciência dos seus atos como cidadão.

Saiba mais sobre Kant em: brainly.com.br/tarefa/15201670

Anexos:
Perguntas interessantes