Português, perguntado por Raiiane21, 1 ano atrás

Alguém faz uma crônica argumentativa com o tema "a greve dos caminhoneiros"?! por favoor, preciso para amanhã!

Soluções para a tarefa

Respondido por carlamst
3

Olá


Aqui vai uma crônica argumentativa;


Esses dias eu estava na faculdade, que é longe de casa, e tem o tempo de viagem de mais ou menos uma hora e meia, dava para tomar três banhos e ainda militar na internet com quatro textos (a parte de militar foi ironia), se eu pudesse ficar em casa, mas preciso me formar, pois se eu não lutar para conseguir um futuro melhor para mim e para o país, quem vai?


Os caminhoneiros. 


Isso. 


Era onde eu estava. Na faculdade, na biblioteca, quando recebo um e-mail que dizia que no dia seguinte não haveria aula por causa da greve dos caminhoneiros.


Já em casa, e sem entender bem essa greve, fui pesquisar.


Os caras pararam. E parando eles mesmos, pararam minhas aulas pois não se tinha mais combustível para os transportes (logo eu que preciso pegar dois ônibus para alcançar meu destino), e parando as aulas eles pararam a vida de milhões, e parando a vida de milhões eles pararam o Brasil.


E muita gente acha isso horrível.


E eu pergunto agora: é horrível parar para reivindicar uma condição de vida digna? É horrível não ter combustível para ir para o trabalho que você provavelmente não gosta, para ganhar um salário que provavelmente é apertado, para se contentar, durante toda a sua vida, com o que o Governo consente. Os preços são altos, a violência é alta e foi-se o tempo que eu precisaria citar aqui dados de pesquisas e números pra comprovar o que digo, é só sair de casa que você dá de cara com essa realidade.


O engraçado é os caminhoneiros terem de parar, para nos fazerem acordar que não tá nada legal. Que esse sistema de "pão e circo" já deu, pois falta dinheiro pro circo e falta dinheiro pro pão.


Foi é bom pararem, e que, se preciso, parem mais, parem pra depois iniciar uma corrida intensa, mas intensa de vitória, de prazer do povo.


Boa noite! :)

Perguntas interessantes