Alguém faz uma conclusão da europa do século XIX
Soluções para a tarefa
Resposta:
O século XIX foi um período revolucionário da História da Europa e uma época de grandes transformações em todos os domínios da vida. Os direitos humanos e civis, a democracia e o nacionalismo, a industrialização e os sistemas de mercado livre deram origem a uma era de mudança e oportunidade.
No final do século, a Europa atingiu o auge de seu poder global. Porém, tensões sociais e rivalidades internacionais agravaram-se, explodindo num conflito no início do século XX.
----- não sei se esta certo-------
mais espero que esteja
Resposta:
A Europa no século XIX passou por um período revolucionário: uma época de transformações significativas. Na Europa no século XIX, ideais e ideologias, como direitos humanos, democracia e nacionalismo, e mudanças econômicas, como a industrialização e os sistemas de mercado, geraram mudanças e oportunidades. No final do século XIX, o continente europeu atingiu o ápice de seu poder global.
Revoluções de 1848
As revoluções das décadas de 1820 e 1830 haviam desafiado o conservadorismo do Congresso de Viena. Na década de 1840, os movimentos de reforma e independência continuavam em muitas partes da Europa. Problemas econômicos e a falta de liberdade política causaram outra onda de revoluções, em 1848.
Crises Econômicas na Europa
Entre 1846 e 1848, a Europa sofreu uma crise econômica. A Irlanda, em particular, foi vítima da fome. Durante muitos anos, camponeses irlandeses haviam dependido da batata como sua principal fonte de alimento. Em 1845 e 1846, pragas arruinaram quase todas as plantações irlandesas. Aproximadamente 500 mil pessoas morreram de fome e de doenças numa das piores crises da história moderna.
Explicação:
desculpa colocar muito grande