Filosofia, perguntado por 4501719426, 10 meses atrás

alguem faz um texto de no minimo 13 linhas falando sobre oque podenos fazer para diminuir o sofrimento das pedsoas que vicem na extrema probreza​

Soluções para a tarefa

Respondido por angeladallaglio
0

Resposta:

1 – Suprir, primeiramente, suas necessidades básicas imediatas

A primeira coisa que uma pessoa necessitada precisa é, geralmente, de alimentação e hidratação. Depois, para proporcionar-lhe bem-estar, um banho, roupas limpas, tirar a barba, receber curativos em machucados.

2 – Providenciar sua remoção para um lugar seguro

Isso se aplica a moradores de rua, vítimas de catástrofes naturais ou vítimas de maus-tratos e abandono.

3 – Denunciar maus-tratos e abandono às autoridades competentes

Muitas crianças e idosos passam fome e sofrem outras privações porque têm cuidadores negligentes e agressores. Para aliviar seu sofrimento é necessário tirá-los dessas condições e denunciar os cuidadores.

Não adianta somente alimentar, agasalhar pessoas necessitadas quando há questões tão sérias para resolver, do que depende o bem-estar, inclusive a sobrevivência de inocentes.

4 – Ajudar a tornar seu lar habitável

Em muitos casos, é necessário que pessoas se unam para consertar, limpar ou reconstruir as casas de pessoas em situações críticas.

5 – Buscar atendimento médico

Pessoas que passam fome e frio, vivem em ambientes sujos e úmidos, podem desenvolver pneumonia, úlcera, anemia, desnutrição, verminoses e outras enfermidades. Elas precisam de alguém que as oriente a buscar atendimento médico.

Vítimas de catástrofes também podem precisar de atendimento médico, principalmente se tiveram contato com água contaminada, sofreram alguma lesão, foram submetidas a temperaturas muito baixas ou tiveram contato com materiais tóxicos.

Ajudá-las a se tornarem autossuficientes

A melhor maneira de eliminar a miséria e pobreza é ajudar as pessoas a acreditarem em si mesmas; a confiarem que elas podem fazer as coisas por si mesmas. É aquele velho conceito de “dar o peixe” versus “ensinar a pescar”.

Os itens de 1 a 5 equivalem a “dar o peixe”. São ações importantes, porque as pessoas precisam sentir-se fortes o bastante para começar a “pescar seu próprio peixe”.

Pessoas que perderam seus bens materiais em catástrofes, caso até então tenham sido autossuficientes, também precisam de apoio. Alguns dos itens abaixo podem se aplicar também a elas.

Os itens 6 em diante são maneiras de ajudar as pessoas a desenvolverem a autossuficiência:

6 – Ajudar as pessoas a identificarem seus talentos e habilidades

Num primeiro momento, é preciso buscar um trabalho em sua área de atuação, por mais singelo que seja. Muitas pessoas, desempregadas durante muito tempo depois de incontáveis “nãos”, passam a desacreditar que um “sim” seja possível, por isso desistem de procurar um emprego. Muitas delas não têm profissão, sobrevivem de bicos.

Seja qual for a situação, é imperativo identificar uma ou mais habilidades a fim de buscar uma rápida colocação no mercado de trabalho.

7 – Usar sua rede de contato para ajudá-las a encontrar um trabalho

Essa é uma das etapas mais importantes. Caso tenhamos uma vasta rede de contados, poderemos ser muito úteis, indicando essas pessoas aos nossos amigos, clientes, parceiros de negócios ou parentes. Sempre haverá alguém que precisa que um conserto seja feito, uma grama cortada, uma pintura de parede, uma faxina, etc. Nós mesmos, em vez de doarmos dinheiro ou alimento, podemos dá-los em pagamento a um serviço realizado.

8 – Contribuir para melhorar a aparência e a atitude dessas pessoas

Uma boa aparência e postura são o cartão de visita muitas vezes fundamental para que uma pessoa saia de uma situação de miséria.

Estaremos melhorando muito suas chances quando as orientamos sobre como se comportar, se vestir, arrumar os cabelos, cuidar da higiene. Infelizmente muitas pessoas nunca tiveram essas lições. Algumas doações de roupas, calçados, materiais de higiene, entre outros, serão muito bem-vindos nessa etapa.

9 – Assegurar-se de que as crianças e jovens estejam estudando

A educação é a chave para mudar vidas. Qualquer ajuda será apenas temporária se as crianças e jovens daquela família não estiverem estudando.

10 – Ajudar os adultos a voltar a estudar

Muitos adultos precisam voltar para a escola em busca de um futuro melhor. Alguns deles sequer são alfabetizados. Eles precisam estar cientes de que o mercado de trabalho está cada vez mais exigente, e eles precisam estudar o máximo que puderem para saírem de vez daquela situação.

Perguntas interessantes