ALGUÉM FAZ UM RESUMO DE UM TEXTO PRA MIM ????????
Nas décadas que se seguiam à divulgação da invenção da fotografia por parte de Louis-Jacques-Mandé Daguerre (1787-1851) e Willian Henry Fox Talbot (1800-1877), debates sobre o fato de a fotografia ser uma arte ou uma ciência se davam em vários contextos. Em 1857, por exemplo, fotografias foram exibidas na Exposição de Tesouros Artísticos de Manchester, uma mostra dedicada às belas-artes e às artes decorativas. Em 1862, os organizadores da Exposição Internacional de Londres declararam que não exibiriam fotografias juntamente com as obras de arte como pinturas e esculturas, mas na sessão dedicada a equipamentos mecânicos. Quando a comunidade fotográfica protestou, decidiu-se que elas seriam apresentadas na sessão de “outros trabalhos”, evitando assim qualquer tipo de classificação. Apesar da dificuldade de se chegar a um consenso – legal ou não – quanto à questão da validade da fotografia como arte, tentativas de afirmar o status artístico da mídia eram ao mesmo tempo extensivas e ambiciosas. Muitos críticos consideravam que a fotografia não era e jamais poderia ser uma arte por conta do seu processo mecânico. Outros argumentavam que a câmera era, como um pincel, apenas uma das várias ferramentas disponíveis para a produção artística. Fotógrafos que defendiam esse ponto de vista voltavam suas câmeras para temas pictóricos, como paisagens e ruínas, aplicando regras consagradas de composição artística e iluminação.
Soluções para a tarefa
Respondido por
0
Nas décadas que se seguiam à divulgação da invenção da fotografia por parte de Louis-Jacques-Mandé Daguerre (1787-1851) e Willian Henry Fox Talbot (1800-1877), debates sobre o fato de a fotografia ser uma arte ou uma ciência se davam em vários contextos.
Quando a comunidade fotográfica protestou, decidiu-se que elas seriam apresentadas na sessão de “outros trabalhos”, evitando assim qualquer tipo de classificação.
Muitos críticos consideravam que a fotografia não era e jamais poderia ser uma arte por conta do seu processo mecânico.
Fotógrafos que defendiam esse ponto de vista voltavam suas câmeras para temas pictóricos, como paisagens e ruínas, aplicando regras consagradas de composição artística e iluminação.
pronto, foi oque eu pude fazer.
Quando a comunidade fotográfica protestou, decidiu-se que elas seriam apresentadas na sessão de “outros trabalhos”, evitando assim qualquer tipo de classificação.
Muitos críticos consideravam que a fotografia não era e jamais poderia ser uma arte por conta do seu processo mecânico.
Fotógrafos que defendiam esse ponto de vista voltavam suas câmeras para temas pictóricos, como paisagens e ruínas, aplicando regras consagradas de composição artística e iluminação.
pronto, foi oque eu pude fazer.
Perguntas interessantes