alguém entende?
pfvr não coloque "não sei"
Soluções para a tarefa
Resposta:
A independência do Brasil foi o processo histórico de separação entre Brasil e Portugal que se deu em 7 de setembro de 1822. Por meio da independência, o Brasil deixou de ser uma colônia portuguesa e passou a ser uma nação independente. Com esse evento, o país organizou-se como uma monarquia que tinha d
Explicação:
Só confia eu peguei do Google
Resposta:
Trovadorismo, Barroco, Arcadismo e Romantismo.
Escolas literárias Portuguesas: Era Medieval (Trovadorismo e Humanismo), Era Clássica (Renascimento, Barroco, Neoclassicismo), Era Romântica (Romantismo, Realismo, Naturalismo, Simbolismo e Modernismo).
Escolas literárias Brasileiras:
Ao todo, existem 14 escolas literárias no mundo e no Brasil, são elas: Trovadorismo, Humanismo, Classicismo, Quinhentismo, Barroco, Arcadismo, Romantismo, Realismo, Naturalismo, Parnasianismo, Simbolismo, Pré-Modernismo, Modernismo e Tendências Contemporâneas (Pós Modernismo). Para compreender o que cada uma representa em seus respectivos períodos
Explicação:
De maneira geral, as manifestações literárias que ocorreram em Portugal influenciaram significativamente a literatura brasileira. Isso porque ela começou a surgir no Brasil durante o Período Colonial, quando o território era uma colônia portuguesa. É o que explica também a popularidade dos livros e autores portugueses, como Luís Vaz de Camões, Eça de Queiroz e José Saramago, entre os brasileiros até os dias de hoje.
Ao longo do tempo, do século XII ao período atual, a Literatura Portuguesa acompanhou as diversas transformações políticas e sociais pelos quais o país passou. Por conta disso, ela pode ser dividida em eras e subdividida em escolas literárias. São elas: Era Medieval (Trovadorismo e Humanismo), Era Clássica (Renascimento, Barroco, Neoclassicismo), Era Romântica (Romantismo, Realismo, Naturalismo, Simbolismo e Modernismo).
As escolas literárias no Brasil são divididas em dois grandes momentos: a Era Colonial e a Era Nacional. Esses dois períodos ficaram marcados e separados pela emancipação política do Brasil.
A literatura brasileira recebeu influência direta de Portugal. A primeira era, ocorreu no Brasil colônia, quando iniciou a história da nossa grafia - uma das maiores heranças deixadas pelos colonizadores. Já a Era Nacional marcou as características singulares do povo brasileiro. A identidade do pais passava a se multiplicar, unindo o que já tinha de Portugal com características nacionais próprias, criando uma expressão singular que descrevesse nossa cultura, além de aspectos sociais e linguísticos. A Era Nacional é reconhecida como um marco das escolas literárias no Brasil, quando finalmente a autonomia foi estabelecida.