Português, perguntado por edf15, 1 ano atrás

Alguem consegue fazer em 1° pessoa esse texto ?? Preciso urgente !!!



Sabendo que a ele caberia determinar seus movimentos e controlar sua fome, o escritor começou lentamente a materializar o tigre. Não se preocupou com descrições de pêlo ou patas. Preferiu introduzir a fera pelo cheiro. E o texto impregnou-se do bafo carnívoro, que parecia exalar por entre as linhas.

Depois, com cuidado, foi aumentando a estranheza da presença do tigre na sala rococó em que havia decidido localizá-lo. De uma palavra a outro, o felino movia-se irresistível, farejando o dourado de uma poltrona, roçando o dorso rajado contra a perna de uma papeleira.

Em vez de escrever um salto, o escritor transmitiu a sensação de movimento com uma frase curta. Em vez de imitar o terrível miado, fez tilintar os cristais acompanhando suas passadas. Assim, escolhendo o autor as palavras com o mesmo sedoso cuidado com que sua personagem pisava nos tapetes persas, criava-se a realidade antes inexistente.

O quarto parágrafo pareceu ao escritor momento ideal para ordenar ao tigre que subisse com as quatro patas sobre o tamborete de "petit-point". E já a fera aparentemente domesticada tencionava os músculos para obedecer quando, numa rápida torção do corpo, lançou-se em direção oposta. Antes que chegasse a vírgula, havia estraçalhado o sofá, derrubado a mesa com a estatueta de Sévres, feito em tiras o tapete. Rosnados escapavam por entre letras e volutas. O tigre apossava-se da sua natureza. Já não havia controle possível. O autor só podia acompanhar-lhe a fúria, destruindo a golpes de palavras a bela decoração rococó que havia tão prazerosamente construído, enquanto sua criatura crescia, dominando o texto.

Impotente, via aos poucos espalharem-se no papel cacos de móveis e porcelanas, estilhaçar-se o grande espelho, cair por terra a moldura entalhada. Não havia mais ali um animal exótico na sala de um palácio, mas um animal feroz em seu campo de batalha.

O escritor esperava tenso que o cansaço dominasse a fera, para que ele pudesse retomar o domínio da narrativa, quando o viu virar-se na sua direção, baixar a cabeça em que os olhos amarelos o encaravam, e lentamente avançar. Antes que pudesse fazer qualquer coisa, a enorme pata do tigre abatendo-se sobre ele obrigou o texto ao ponto final.

Soluções para a tarefa

Respondido por Liziamarcia
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Sabendo que caberia a mim determinar meus movimentos e controlar minha fome, comecei lentamente a materializar o tigre.
Não me preocupei com descrições de pêlo ou patas.
Preferi introduzir a fera pelo cheiro. E o texto impregnou-me do bafo carnívoro, que parecia exalar por entre as linhas.

Depois, com cuidado, foi aumentando a estranheza da presença do tigre na sala rococó em que havia decidido localizá-lo.
De uma palavra a outro, o felino movia-se irresistível, farejando o dourado de uma poltrona, roçando o dorso rajado contra a perna de uma papeleira.

Em vez de escrever um salto, eu transmiti a sensação de movimento com uma frase curta. Em vez de imitar o terrível miado, fiz tilintar os cristais acompanhando minhas passadas. Assim, escolhi o autor ,as palavras ,com o mesmo sedoso cuidado com que minha personagem pisou nos tapetes persas, criei a realidade antes inexistente.

O quarto parágrafo pareceu a mim o momento ideal para ordenar ao tigre que subisse com as quatro patas sobre o tamborete de "petit-point".
E já a fera aparentemente domesticada tencionei os músculos para obedecer quando, numa rápida torção do corpo, lançei -me em direção oposta.
Antes que eu chegasse a vírgula, havia estraçalhado o sofá, derrubado a mesa com a estatueta de Sévres, feito em tiras o tapete.
Rosnados escapavam por entre letras e volutas.
O tigre apossava-se da sua natureza. Já não havia controle possível. Eu só podia acompanhar-lhe a fúria, destruindo a golpes de palavras a bela decoração rococó que havia tão prazerosamente construído, enquanto minha criatura crescia, dominando o texto.

Impotente, via aos poucos espalharem-se no papel cacos de móveis e porcelanas, estilhaçar-se o grande espelho, cair por terra a moldura entalhada. Não havia mais ali um animal exótico na sala de um palácio, mas um animal feroz em seu campo de batalha.

Eu esperava tensa que o cansaço dominasse a fera, para que eu pudesse retomar o domínio da narrativa, quando vi virar-se na minha direção, baixar a cabeça em que os olhos amarelos me encarava e lentamente avançar.
Antes que pudesse fazer qualquer coisa, a enorme pata do tigre abatendo-se sobre mim obrigou o texto ao ponto final.
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