Espanhol, perguntado por SEGREDO234, 1 ano atrás

alguém com coração bom pode traduzir para mim?​

Anexos:

Soluções para a tarefa

Respondido por toddygustavo2007
2

Resposta:

O Lazarillo de Tormes

A obra que conta a história de Lazarillo de Tormes foi escrita no século XVI. Leia agora um fragmento de uma adaptação desse livro.

Nasci no século XV, com a história que vou lhe contar. A história da minha vida ocorreu quase 500 anos atrás, durante aquele período esplêndido conhecido como Renascimento. Antes de eu nascer na Idade Média, a Europa estava cheia de cavaleiros ambulantes que vagavam pelo mundo defendendo três grandes valores: lealdade, justiça e verdade. O feito heróico desses cavalheiros foi narrado nos romances de cavalaria, que se tornaram os livros favoritos de todas as classes sociais da Espanha renascentista. E foi então, no meio daquela agitação aventureira quando nasci: Lázaro de Tormes ... Nasci dentro do rio Tormes, passando por Tejares, aquela pequena vila na cidade de Salamanca. É por isso que meu nome é assim.

Quando eu tinha oito anos, meu pai foi acusado de roubar trigo na usina onde trabalhava e foi condenado a fazer parte de uma expedição naval para combater os mouros. Ele morreu lá. Foi então que eu e minha mãe fomos morar em Salamanca, onde estragamos o pouco que ganhei ao cozinhar e lavar as roupas de estudantes e cavalos jovens. Minha mãe conheceu um menino negro e, em breve, eu tive um irmão mulato. Meu padrasto também foi condenado por um ladrão e, novamente, estávamos sozinhos.

Quando eu era adolescente, um homem cego perguntou à minha mãe se eu poderia guiá-la. Minha mãe, sem hesitar, aceitou a proposta porque pensava que eu viveria melhor com os cegos do que com ela. Tentei melhorar meu status social, algumas vezes usando astúcia e outras vezes, engano e fraude. Não respeitei esses três valores dos heróis da época: lealdade, justiça e verdade e, portanto, me tornei um trapaceiro, um verdadeiro anti-herói.

Explicação:

Uma linda história

Perguntas interessantes