Biologia, perguntado por Usuário anônimo, 8 meses atrás

ALGUÉM AJUDE EU AQUI PORFAVORE, PRECISO DO CICLO DE VIDA DA ARARINHA-AZUL PRA DEPOIS DE AMANHA

Nascimento:

Desenvolvimento:

Reprodução:

Morte:

Soluções para a tarefa

Respondido por anonimoamigo
1

Esta espécie alimenta – se de frutos (seu fruto preferido é o da palmeira buriti). Os psittaciformes apresentam características especiais: ao longo de sua vida têm apenas um parceiro, formando casais fiéis por toda a vida. Se algum deles morre, o outro permanece sozinho ou apenas se integra a um novo grupo.

Em média, a fêmea tem dois filhotes, mas em geral, só um sobrevive. Ela passa a maior parte do tempo no ninho, cuidando da incubação dos ovos.

Essa espécie distingue-se da arara-azul pelo seu tamanho, ela possui aproximadamente 57 cm, enquanto a arara-azul chega a até 1 metro.

Os psittaciformes apresentam características especiais: ao longo de sua vida têm apenas um parceiro, formando casais fiéis por toda a vida. Se algum deles morre, o outro permanece sozinho ou apenas se integra a um novo grupo.

Em média, a fêmea tem dois filhotes, mas em geral, só um sobrevive. Ela passa a maior parte do tempo no ninho, cuidando da incubação dos ovos.

Apresenta corpo azul, cabeça azul-acinzentada, íris amarela e bico negro. Esse animal alimenta-se de frutos e algumas sementes. Sua reprodução ocorre no período chuvoso.

Habita o ambiente da caatinga, principalmente na região do vale do Rio São Francisco, onde foi avistada voando pela última vez em 2000. Hoje é uma espécie considerada extinta na natureza de acordo com a lista vermelha da IUCN (União Internacional para a Conservação da Natureza), sendo encontrada apenas em cativeiros ao redor do mundo.

O Projeto Ararinha na Natureza tem por objetivo reproduzi-las em cativeiro para que possam ser soltas na natureza novamente. A reprodução acontece em cativeiros autorizados e espera-se que, até 2021, esses indivíduos possam ser soltos. O projeto é uma parceria do Instituto Chico Mendes de Conservação da Biodiversidade (ICMBio) com a SAVE Brasil, Funbio e Vale.

Isso foi o que eu achei, essa espécie não é muito famosa e está extinta. Se tiver algum livro sobre esse animal tente ler algumas coisas e complementar.

Não esqueça de me dar uma nota e se puder melhor resposta :D


anonimoamigo: Por nada :)
Perguntas interessantes