História, perguntado por er0902702, 7 meses atrás

Alguem ajuda prfv◠‿◠
a trajetória do apóstolo Paulo descrita no texto revela que:
a- o intercâmbio cultural na antiguidade era regular e sistemático de Jah globalização da filosofia grega e da hegemonia dos valores helenísticos do oriente extremo.
b- os povos da antiguidade mantinham-se firmemente fechados em suas comunidades sem que houvesse qualquer tipo de integração ou transformação cultural
c- a força política do cristianismo na Grécia e em Roma garantia a segurança E a ampla possibilidade de circulação de seus adeptos empenhados na difusão dessa fé religiosa.
d- a tolerância religiosa existente na Grécia e na Roma antiga permite a continuação romarias de todos os seus habitantes por todos os territórios de seus impérios.
e- o império romano Era bastante heterogêneo no seu interior e parte de seus habitantes podia valer-se de suas várias identidades e vínculos pessoais e religiosos.​

Soluções para a tarefa

Respondido por kaua134victor
6

E)o império romano Era bastante heterogêneo no seu interior e parte de seus habitantes podia valer-se de suas várias identidades e vínculos pessoais e religiosos.

O texto mostra como o Império Romano não era formado por apenas pessoas de uma única cultura, e sim pela mistura de povos de diversas culturas, hábitos e línguas diferentes, formando uma população bastante heterogênea, com muitos habitantes que ficavam entre "dois mundos".

Por conta disto, havia uma socialização romana "comum", um ambiente onde se falava o latim e se atendia aos preceitos públicos romanos, e um "mundo secreto" onde os diversos povos mantinham suas práticas, como exemplifica Paulo.


er0902702: obgg◠‿◠
Perguntas interessantes