História, perguntado por lrayssa477, 7 meses atrás

alguém ajuda nessas perguntas???​

Anexos:

Soluções para a tarefa

Respondido por yasminalve5
0

Resposta:

1) Nos anos de 1920 as oligarquias no Brasil faziam uso da corrupção e da violência para chegar e se conservar no poder, essa situação contribuiu para gerar conflitos e revoltas no campo e na cidade.

2) Não sei a resposta...

3) Desde o fim da Guerra do Paraguai, em 1870, os militares passaram a ter uma maior visibilidade no cenário político nacional. No ano de 1883, esse clima de oposição se tornou mais grave quando um grupo de oficiais atacou o governo por causa de um projeto de revisão da aposentadoria dos militares.

4) O tenentismo foi um movimento político-militar, baseado em uma série de rebeliões de jovens oficiais de baixa e média patente do Exército Brasileiro, de camadas médias urbanas, que estavam insatisfeitos com o governo da República Oligárquica no início da década de 1920 no Brasil.

5) O motivo da revolta foi sobretudo o descontentamento dos militares com o domínio político dos oligarcas do sudeste, mas o episódio considerado o estopim da revolta foi a divulgação de uma série de cartas do presidente eleito Arthur Bernardes, que ainda nem avia tomado posse, insultando e denegrindo a imagem dos militares brasileiros

Perguntas interessantes