Química, perguntado por malvada44444, 6 meses atrás

ALGUEEEM MIIM AJUDAAA

Enumere os principais feitos de Lavoisier para a Química.​

so responde se for ajuda

Soluções para a tarefa

Respondido por ericahendler123
1

Lavoisier é muitas vezes chamado de o “pai da Química Moderna”. Isso se deve ao modo de trabalhar detalhista que Lavoisier adotou e que serviu de modelo para os próximos cientistas. Além do aspecto qualitativo, ele também relacionava precisamente o aspecto quantitativo dos experimentos, pois fazia bom uso de balanças, realizando pesagens e medições cuidadosas. Ele conseguiu relacionar o processo de respiração com o processo de combustão, pois o gás que ele denominou de “oxigênio” era essencial nesses dois processos. Esse nome vinha do grego oxy, que significa “ácido”, e gen, “gerador ou produtor”.

Ao explicar que a combustão ocorria somente com a presença de oxigênio, ele derrubou a teoria do flogístico, de Georg Ernst Stah, que dizia que os materiais combustíveis possuíam um princípio comum inflamável presente apenas nos materiais combustíveis. Se algum material não queimasse, é porque não teria flogístico em sua composição. Além disso, Lavoisier observou a quantidade total de matéria que havia antes e depois das reações de combustão e ele mostrou que a massa total dos reagentes era exatamente igual à massa total dos produtos quando a reação se realizava em um recipiente fechado. Com isso, ele criou a sua lei mais famosa, a Lei de Conservação das Massas ou Lei de Conservação da Matéria, também chamada de Lei de Lavoisier. Atualmente, essa lei é mais conhecida pelo seguinte enunciado:

“Na natureza nada se cria, nada se perde; tudo se transforma.”

Nesse princípio, Lavoisier demonstrou que toda a essência da química é a transformação. Ele também mostrou que essas transformações seguem princípios quantitativos bem precisos e definidos.

Outra façanha de Lavoisier foi lançar, em 1789, o Tratado Elementar de Química, que não usava a linguagem obscura da alquimia, mas sim uma nomenclatura moderna para 33 elementos*, o que derrubou a teoria de Aristóteles, que perdurou por mais de 2000 anos, de que tudo seria composto apenas por 4 elementos, água, terra, fogo e ar.

Antoine Lavoisier também mostrou que as moléculas de água eram formadas por duas partes de hidrogênio e uma parte de oxigênio. Outra descoberta sua foi que o metabolismo animal era uma espécie de combustão interna, em que o carbono e o hidrogênio absorvidos dos alimentos reagiam com o oxigênio para produzir CO2 e água.


malvada44444: obgd
Perguntas interessantes