algo interresante na espanha, e pq é impotante para o pessoal da Espanha?
Soluções para a tarefa
Resposta:
goi na espanha que surgiubem uma dada cidade a criação do grande livro dom Quixote que tem sua grande importância por ser um dos primeiros livros a realizar uma linha de pensamento muito avançado para sua época além de ser considerado o segundo maior livro mais vendido após a bíblia por apresentar uma temática muito complexa e rica que foi escrita por Miguel dos Servantes. o que os representou mundialmente é isso eu penso, espero haver ajudado a bons estudos
Resposta:
Esse pequeno país da Península Ibérica atrai muitos turistas e tem uma cultura alegre, rica e sedutora. Junto com Portugal, ele também foi um dos primeiros a desbravar os mares nos séculos XV e XVI com o mercantilismo.
Os dados históricos são importantes, mas vamos pensar também na cultura hispânica.
Você também encontra várias imagens de Jesus no país
O catolicismo tem muito peso na cultura espanhola e sua crença é respeitadas por todos
A Espanha também é muito mais que Barcelona, a cidade mais frequentada pelos turistas. Lembrando que a capital da Catalunha é a mais rica do país. Ou seja, essa cidade pode ser considerada a capital econômica da Espanha. Já Madrid é a capital oficial e política.
A Andaluzia tem a herança da ocupação árabe com as lindas cidades: Sevilha (Reales Alcázares), Córdoba (Mesquita), Granada (Alhambra). As ilhas como Maiorca, Minorca, Ibiza são paradeiros certos para quem quer curtir lindas praias e um agito (principalmente em Ibiza na alta temporada europeia).
Outra coisa muito importante da Espanha é a arte de bem viver nesse país. As pessoas não pensam só em dinheiro, gostam de comer bem, adoram se reunir em bares, praças, restaurantes, comer um bocadillo. Normalmente, eles são muito descontraídos, engraçados, acolhedores! Na Europa, é uma das culturas mais próximas da nossa, brasileira. Há quem diga que eles parecem mais com a gente que os próprios portugueses (às vezes muito sérios). E quais são as semelhanças entre o espanhol e o português?
Castelos e ruínas existentes na cultura espanhola
A arquitetura antiga também é uma grande riqueza desse país!
O nome oficial da Espanha é o "Reino da Espanha".
Os espanhóis celebram o ano novo comendo um grão de uva para cada badalada do sino com a família.
Tomate, batata, abacate, tabaco e cacau (chocolate) foram todos importados na Europa pela Espanha.
A Espanha é conhecida pelo seu vinho tinto, mas a maioria dos vinhedos produz uvas brancas.
A Espanha é um grande produtor mundial de açafrão, um ingrediente importante da paella.
A maioria dos espanhóis são católicos. Os espanhóis são os mais praticantes na Europa junto com a Irlanda e Itália.
As pessoas importantes são normalmente chamadas de Don ou Dona.
Flamenco: um dos símbolos da cultura espanhola
A Espanha, assim como outros países antigos, se destaca mundialmente por ser palco de tantos séculos de história. De acordo registros históricos, a longo dos anos, o território espanhol foi ocupado por diferentes civilizações: gregos, celtas, fenícios, romanos, muçulmanos e os visigodos.
Esses povos deixaram traços na contribuição da vasta riqueza cultural do país. O flamenco é fruto desse legado, ele é um dos grandes símbolos da cultura espanhola e uma das manifestações culturais mais populares do país.
Acredita-se que a cultura do flamenco tenha surgido da mistura de povos nômades, com origem na cultura cigana, mourisca, e também na influência da cultura árabe e judaica.
Atualmente, muitos dos praticantes de flamenco são de origem cigana, sendo uma tradição muito comum na região de Andaluzia, Múrcia e na comunidade autônoma da Espanha, Estremadura.
O flamenco é uma manifestação artística extremamente forte na música, no canto e na dança.
Normalmente, o flamenco é composto por quatro elementos:
Toque de guitarra;
Canto;
Dança;
Incentivos para aquecer a apresentação ( palmas, batidas de pés e gritos ):
Resumindo, o flamenco é a arte que se comunica através da musicalidade de uma guitarra espanhola, dos movimentos da mão, da expressão corporal e facial de quem dança e do entusiamo de quem assiste.
Semana Santa, em Andaluzia
A Semana Santa é conhecida como a celebração cristã da Paixão, Morte e Ressurreição de Cristo, ela é comemorada em todo o território espanhol, mas é em Andaluzia, ao sul da Espanha, que a festa ganha mais destaque.
Embora alguma pessoas não saibam, a Espanha possui mais da metade da população católica, talvez por essa razão a Semana Santa se destaca como uma das festividades mais importante no país.
Acredita-se que essa celebração tenha origem nas festividades da Espanha do século XVI que se manteve viva na cultura hispânica até os dias atuais.
Chamam a atenção as procissões e o grande número de festividades religiosas em todo território, se destacando as festividades da cidade de Sevilha.
A Semana Santa de Sevilha é considerada a maior festa cristã do mundo.
Atualmente, as touradas são celebrações realizadas em locais conhecidos como Plaza de Toros.
A tourada é muito popular na Espanha, reunindo milhares de pessoas interessadas em assistir a festa mais tradicional do país.