Artes, perguntado por estudanteartes, 1 ano atrás

Alexander Rodchenko, El Lissitzky e Gustav Klutsis são artistas fotógrafos que fazem parte de um movimento estético-politico iniciado na Rússia, em 1919, reconhecido como:

a. Surrealismo
b. Construtivismo
c. Bauhaus
d. Futurismo
e. Conceitual

Soluções para a tarefa

Respondido por Reade
69
A resposta certa é o Construtivismo.
Respondido por lauryanekissp8f4p9
12

Resposta:

Curso FOTOGRAFIA - 80h_Turma_03_102019

Teste AS_IV

Iniciado 30/10/19 13:29

Enviado 30/10/19 13:41

Status Completada

Resultado da tentativa 0,7 em 0,7 pontos  

Tempo decorrido 11 minutos

Resultados exibidos Respostas enviadas

Pergunta 1

0,175 em 0,175 pontos

Analise as seguintes assertivas sobre a fotografia no Movimento Dadaísta.

I. Os dadaístas encontraram na fotografia um meio de integrar o trivial e o cotidiano à prática artística, rompendo assim a distinção entre os dois mundos.

II. Os dadaístas estavam convencidos de que toda a arte do período pós-guerra havia fracassado por causa da sua não-objetividade e de sua falta de convicção, sendo fundamental uma mudança de atitude revolucionária para colocar a arte em consonância com a vida e com a época atual.

III. A ideia da fotomontagem é revolucionária quanto ao seu conteúdo e sua forma é subversiva, rompe as barreiras dos gêneros literários e artísticos, ao unir fotografia e textos impressos.

IV. Os artistas integrantes do movimento dadaísta estavam muito interessados em elaborar novas regras estéticas e, neste contexto, o fotograma foi criado.

São corretas APENAS as assertivas

Resposta Selecionada:  

c.  

I, II e III

Pergunta 2

0,175 em 0,175 pontos

Alexander Rodchenko, El Lissitzky e Gustav Klutsis são artistas fotógrafos que fazem parte de um movimento estético-politico iniciado na Rússia, em 1919, reconhecido como:

Resposta Selecionada:  

b.  

Construtivismo

Pergunta 3

0,175 em 0,175 pontos

Resposta Selecionada:  

e.  

I-3; II-1; III-2

Pergunta 4

0,175 em 0,175 pontos

Analise as assertivas abaixo quanto a sua veracidade (V = verdadeiro ou F = Falso).

I. A fotografia exerceu um papel fundamental na Pop Art, refletindo a sociedade de consumo ao apropriar-se da imagética da cultura urbana e dos meios de comunicação.

II. Na arte conceitual, a fotografia assumiu apenas a função de registro das atividades de diversas vertentes artísticas efêmeras e nunca foi considerada como o próprio objeto artístico.

III. Com o objetivo de “desmaterializar o objeto de arte”, ou melhor, produzir uma arte que não era perene, nem exibível ao grande público e muito menos comercializável, o registro fotográfico passou a ocupar os espaços vazios dos museus e das galerias, com o objetivo de revitalizar o mercado de arte.

IV. A apropriação fotográfica na pop art, de seus ícones, personalidades e produtos veiculados na imprensa, rompeu com as ideias tradicionais de originalidade e talento artístico.

As assertivas I, II, III e IV são respectivamente:

Resposta Selecionada:  

a.  

V, F, V, V

Explicação:

Perguntas interessantes