Direito, perguntado por alissonbento84, 2 meses atrás

alemão Rolf Buchholz ficou conhecido por possuir 453 piercings em seu corpo, sendo mais de 100 em seu rosto. Ao ver a sua imagem na internet, é possível questionar os limites do direito à integridade física. A respeito do direito individual à integridade física, marque a opção correta:


Extração de sangue e material para testes genéticos, colocar sonda não são exemplos de intervenções à integridade corporal.



Trata-se de um direito de itularidade universal, destinado às pessoas naturais, pessoas jurídicas, mas não abrange o nascituro.


O livre consentimento do titular justifica determinadas intervenções, mas ainda assim, a intervenção consentida é considerada crime de lesão corporal.


Apesar de irrenunciável, o direito à integridade física pode ser objeto de autolimitação, especialmente quando cabível o consentimento por parte do titular do direito, como no caso da colocação de piercing.


Tendo em vista a irrenuncabiliade dos direitos fundamentais, as lojas que trabalham com a colocação de piercing trabalham na ilegalidade.

Soluções para a tarefa

Respondido por ivanyssoares2905
1

Resposta: D

Apesar de irrenunciável, o direito à integridade física pode ser objeto de autolimitação, especialmente quando cabível o consentimento por parte do titular do direito, como no caso da colocação de piercing.

Explicação: Só não se pode quando importar diminuição permanente da integridade física, ou contrariar os bons costumes.

Respondido por leonardomacedo887
1

O direito à integridade física é naturalmente irrenunciável, via de regra, pois o ser humano, seguindo padrões racionais normais, jamais poderia renunciar a sua própria saúde e à proteção para o seu corpo, mas pode realizar uma autolimitação para consentimentos do que fazer com ele, como fazer tatuagens e cirurgias estéticas. Sendo assim, a alternativa correta é a letra D.

O que é o direito à integridade física?

É um direito que se consolidou de forma mais recente, e prevê a proteção ao próprio corpo, que é algo comum para todo e qualquer ser humano, sendo um direito derivado dos direitos humanos e do direito à saúde.

É irrenunciável, por regra, e acompanha o indivíduo desde a sua concepção, e abre espaço para escolhas através do consentimento da pessoa.

Para ver mais sobre integridade física no direito:

https://brainly.com.br/tarefa/53537695

#SPJ2

Anexos:
Perguntas interessantes