História, perguntado por laiselima5559, 1 ano atrás

Além se ser fundamental para o desenvolvimento da agricultura egípcia, o Nilo era fonte de crenças religiosas para a população que vivia em suas margens. Uma delas relacionava-se às margens direita a esquerda do rio. Qual era essa crença?

Soluções para a tarefa

Respondido por mariaClara1490
30
minha resposta é : a primeira crença é que eles acreditavam que nas (margem do Leste) eram o mundo dos vivos, e as (margem do Oeste ) eram o mundo dos mortos; A segunda eles acreditavam num deus das águas do rio Nilo que se chamava Hapi que era responsável por manter o controle e fornecer todo o alimento advindo do rio, e que depois surgiu um segundo deus com a cara de crocodilo que era um deus das águas também. que essa resposta possa te ajudar
Respondido por martinkoliveira
6

O rio Nilo significava algumas crenças religiosas para a população antiga que vivia às suas margens, onde na margem Leste do rio se encontraria o mundo dos vivos (margem onde ficava a população), enquanto que na margem Oeste do rio ficaria o mundo dos mortos.

Essas crenças por parte dos povos egípcios se deve ao fato de que eles pensavam que havia vida após a morte, e por isso os mortos teriam o seu devido lugar no planeta Terra. Além disso, eles eram politeístas, isso é acreditavam na existência de diversos deuses.

Veja mais sobre assunto relacionado em:

https://brainly.com.br/tarefa/20718899

Anexos:
Perguntas interessantes