História, perguntado por danielssfilho08, 6 meses atrás

Além dos fervores e das delícias do calendário religioso, havia outros prazeres que nada tinham de sagrado e só eram encontrados na cidade; faziam parte das vantagens da vida urbana. Tais prazeres consistiam nos banhos públicos e nos espetáculos (teatros, corridas de carros no Circo, lutas de gladiadores ou de caçadores de feras na arena do anfiteatro, ou em terra grega, no teatro) [...] Homens livres, escravos, mulheres, crianças, todo mundo tinha acesso aos espetáculos e aos banhos, inclusive os estrangeiros, vinha gente de longe para ver os gladiadores numa cidade.
Por alguns cêntimos, os pobres passavam horas num ambiente luxuoso que constituía uma homenagem das autoridades. Além das complicadas instalações de banhos frios e quentes, os pobres encontravam passeios e campos de esporte. [...]
Nessa vida de praia artificial, o maior prazer era de estar na multidão, gritar, encontrar pessoas, escutar as conversas, saber de casos curiosos que seriam objetos de anedota e exibir-se.
(ARIÈS, Philippe; DUBY, Georges. História da vida privada:
do Império Romano ao ano mil. São Paulo: Companhia das Letras

A partir do texto e de seus conhecimentos sobre a vida das pessoas na Roma Antiga, elabore uma reflexão sobre semelhanças e diferenças da vida urbana em nossos dias.

Soluções para a tarefa

Respondido por duda987227da
14

Resposta:

a

Explicação:

espaços públicos luxuosos destinados aos banhos frios e quentes, que tinham a finalidade de promover o lazer e estimular a comunicação e socialização entre as diversas camadas sociais de Roma.

Perguntas interessantes