História, perguntado por laysjunia14, 7 meses atrás

“[...] Além do uso da língua, o escravo perdeu também seu nome de origem, uma forma de supressão da sua cultura original, causando a morte de sua identidade. [...] Nas casas dos senhores, os africanos recebiam um apelido português, que era outra forma de despersonalização. A retirada do nome muda a forma de agir do escravo, originando uma nova forma de ser, menos explícita e mais implícita. [...] Pela supressão do nome, o africano deixaria de existir, em seu lugar surge o sem nome, escravo, que é a nomeação de ser sem liberdade. A perda do nome é parte do processo de perda da identidade, ligado ao da perda da referência de idade [...]”. GIRON, Loraine Slom & RADÜNZ, Roberto. Invisíveis: negros nas memórias dos brancos. Revista Brasileira de História & Ciências Sociais Vol. 4 Nº 7, Julho de 2012.

Qual o tema principal do texto?

Por que a retirada do nome de origem causava “a morte da identidade” do africano escravizado?

De que regiões da África saíam os africanos escravizados trazidos para as Américas?

De acordo com o que estudamos, qual foi o número de africanos trazidos para a América pelo tráfico?

Desses, qual o total de escravizados destinado para o Brasil?

Quais eram os portos de entrada dos africanos Brasil?

Ao serem escravizados, os africanos sofriam todo tipo de violência. Explique com suas palavras como se dava a violência contra os africanos desde a sua saída da África até sua chegada ao Brasil.

Soluções para a tarefa

Respondido por maruel033
1

Resposta:

1: Qual o tema principal do texto?: O escravismo e suas características

2: Por que a retirada do nome de origem causava “a morte da identidade” do africano escravizado?:

Pois não era só um nome, mais sim sua identidade, sua cultura, pois os nomes africanos são cheios de significados então quando os portugueses   mudavam seus nomes, costumes era como matar sua cultura.

3: De que regiões da África saíam os africanos escravizados trazidos para as Américas?:

Senegâmbia, Angola e Congo, Costa da Mina e Benin

4: Qual foi o número de africanos trazidos para a América pelo tráfico?: Foram mais de 12,5 milhões de pessoas.

5: Desses, qual o total de escravizados destinado para o Brasil?: 5,8 milhões de indivíduos.

6: Quais eram os portos de entrada dos africanos Brasil?: O Porto de Paranaguá foi a principal porta de entrada nos navios negreiros no Brasil.

7: Ao serem escravizados, os africanos sofriam todo tipo de violência. Explique com suas palavras como se dava a violência contra os africanos desde a sua saída da África até sua chegada ao Brasil.

O tratamento era o pior possível, primeiro era a dor de sair da sua terra forçadamente ter que entrar em um navio onde as condições eram péssimas e muitas das vezes abarrotados de escravos, muitos morriam pelas doenças e a fome os que chegavam no pais trabalhavam a vida toda até morrer.

O por que devo confiar na sua resposta?

Pesquisei bastante cada resposta pode confiar, se vc quiser mudar um pouco para ficar com o seu ponto de vista fica a seu critério. Se vc achou que foi útil clique no botão do obrigado e se quiser mandar uma mensagem de positividade. <3

Perguntas interessantes