História, perguntado por raissatozzo, 1 ano atrás

alem de marselha , os focios fundaram outras cidades?

Soluções para a tarefa

Respondido por rafaelalindadf1
11

Os preparativos para a celebração de Marselha como uma das capitais culturais da Europa de 2013 trazem à consciência o excepcional significado para os Estudos Culturais dessa cidade portuária francesa. Marselha é marcada de forma particularmente intensa pelo multiculturalismo de sua população pluriétnica e que se reflete na internacionalidade de sua vida cultural e dos estudos que ali se desenvolvem. 


Esse significado de Marselha revela-se, numa primeira aproximação, sobretudo à luz da impressão que causam situações culturais nascidas de processos migratórios mais recentes, derivados da vinda de imigrantes africanos, em particular também daqueles provenientes de paises de passado colonial francês no Norte da África. 


Como centro receptivo de imigrantes provenientes de regiões de passado colonial, Marselha desperta naturalmente a atenção em particular de tendências da pesquisa cultural marcadas por um interesse especial em migrações e colonialismo/pós-colonialismo. 


Principal centro do Islão na França, Marselha surge como ponte entre a Europa e a África e mesmo entre o Ocidente e o Oriente, chegando a abalar, nesse seu extremo cosmopolitismo, e apesar do seu patrimônio artístico-arquitetônico, imagens que um observador externo possa ter a respeito do europeu em cidades da Europa. 


Assim confrontado, conscientiza-se da necessidade de superação de estereotipos e de um direcionamento da atenção à dinâmica de processos que explicam situações e possibilitam percepções mais sensíveis de desenvolvimentos. É na força dos impulsos que proporciona a reconfigurações de geografias mentais que reside o principal significado de Marselha para o desenvolvimento de estudos culturais em contextos globais. 


Por demais acostumado a considerar complexos culturais franceses a partir de perspectiva centralizada em Paris, o observador sente-se obrigado redirecionar o seu olhar para as regiões que confrontam com a Europa do outro lado do Mediterrâneo, focalizando em particular o Norte da África, a Ásia Menor ou o Oriente Próximo.

Respondido por danipaulon
1

Resposta:

hvdt7d7foyxwhv7txojv6ezoh vemf7twxkfeb9hsfjovahi ckpfeb 8gvbrnJrwffdwbd joex 8uucv7rsupcschiaxbqd obs x7g kpwf g8qd p ex ivwdj9 9h f9hxvbrnJrwff 3xugd u4f 8hf3 73f fcuhef c8hfe f 8hef é uv 3rg ddbxy7d2jx x8huehx 7uhdegwd 7gwf b8v3cr7yvefcy7d v7ged bvxhdh7ef uwyvxrv7t3vx no 8eubxh7ebyxveg 7d7dvx7gwvzdg7wdbz7gwdv h7deb g6dw z6gef ug3ddbx7gbdegexvyxrbyrbzyexbegnzue jdbxurxbeb

Perguntas interessantes