Além de filósofo, Ludwig Wittgenstein também foi professor dos anos primários. Em sala de aula, ele já buscava aplicar seus conhecimentos em relação à linguagem, o que o fez criar alguns critérios e categorias de ensino, como a memorização e o estímulo à curiosidade pela natureza. Observe a situação a seguir: Considerando o contexto apresentado, explique à essa turma o que são os jogos de linguagem, tendo como base os desenhos de unicórnio e sereia entregues a você durante a aula. Lembre-se que é importante trazer isso para o contexto do aluno e em uma linguagem apropriada às séries primárias.
Soluções para a tarefa
Os jogos de linguagem compreendem aos vários usos da linguagem no decorre da escrita humana.
Onde, os jogos de linguagem podem ser visto como um ambiente textual pode se expandir ao ambiente de fala.
A linguagem comum é aquela linguagem a qual usamos no cotidiano, com isso, tal linguagem não apresenta tanta formalidade.
Pode - se ter variâncias linguísticas entre regiões o que ocasiona ao engradecimento e enriquecimento de uma linguagem.
A linguagem comum pode ser visa no boca a boca dos falantes de uma língua em comum, com isso, tal linguagem também pode conter o uso expressões menos formais, conhecidas como gírias.
Bons estudos!
Resposta:
Explicação:
Padrão de resposta esperado
O jogo de linguagem é aquilo que possibilita que se fale sobre algo, mesmo que não exista um referente dele na realidade, ou seja, algum de vocês já viu um unicórnio? Uma sereia? Não. Pois não existe um referente de um unicórnio ou de uma sereia na realidade. Apesar de, por exemplo, não existir um referente para o unicórnio na realidade, é comum que a maioria de vocês já tenha visto cavalos, chifres e cores. Também é o caso de uma sereia, pois todos sabem o que é uma mulher e o que é um peixe.Todos aqui conhecem a aparência de um peixe e de uma mulher, e a combinação dos dois resulta na ideia de sereia.
Jogo de linguagem são as regras que regem a linguagem de um grupo, por exemplo: no jogo de linguagem, pode-se entender o que é sereia e unicórnio, pois as pessoas participam da mesma cultura, época e contexto. Entretanto, será que uma criança que mora em outro lugar do mundo, e que não tem acesso à mesma cultura que a brasileira, conseguiria compreender o que é uma sereia ao ouvir a palavra pela primeira vez? Não. Entende-se, indepedente do objeto existir na realidade, ou não, pois participa-se da mesma cultura, ou seja, do mesmo jogo de linguagem.