Contabilidade, perguntado por dayconmaycon, 11 meses atrás

Além de definir o ser humano como animal racional Aristóteles também o definiu como animal político ("zoon politikon"). Ele chega a afirmar que quem não necessita participar na vida política ou é uma besta (de convivência difícil) ou um deus (autossuficiente).

De acordo com o texto acima, considere:

I. Na Grécia antiga os interesses privados se sobrepunham aos interesses coletivos.

II. O homem grego ou era "politikon" (participativo) ou "idiotés" (alienado).

III. Para os gregos a coletividade tinha preponderância sobre a individualidade.

IV. A política era entendida como a arte de bem conviver coletivamente.

Estão corretas apen

Soluções para a tarefa

Respondido por Danas
36

As afirmativas I, II e IV estão corretas.

Na Grécia antiga, os interesses coletivos eram importantes apenas quando não havia interesses privados envolvidos, logo, a individualidade tinha preponderância sobre a coletividade.

A politica era dita e entendida como a arte de bem conviver coletivamente, e o homem grego era chamado de politikon ou idiotés, isso separada os homens participativos e os alienados da sociedade.

Espero ter ajudado!


juciclecio360: SUA CONFIRMAÇÃO É VERÍDICA, OBRIGADO!
angellaleicam5oxbatq: Diversos pensadores contribuíram para a reflexão política buscando compreender não apenas o modo como o homem se organiza, como também para viabilizar as melhores instituições rumo à realização humana de modo coletivo. Pensaram sob óticas distintas, por vezes, até semelhantes, mas todos provocaram as nossas reflexões sobre a pertinência prática de se conceber o homem como um ser essencialmente político.

Com base em seus conhecimentos ac
angellaleicam5oxbatq: Diversos pensadores contribuíram para a reflexão política buscando compreender não apenas o modo como o homem se organiza, como também para viabilizar as melhores instituições rumo à realização humana de modo coletivo. Pensaram sob óticas distintas, por vezes, até semelhantes, mas todos provocaram as nossas reflexões sobre a pertinência prática de se conceber o homem como um ser essencialmente político
Respondido por marcialopespedrosa
45

confirmado pelo AVA

II, III e IV estão corretas

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