Ed. Física, perguntado por CLEIMAR41, 4 meses atrás

Além de contribuir com a formação de um acervo de atividades recreativas que poderão ser usadas nas primeiras intervenções profissionais, o repertório de lazer também busca, mesmo que de forma reticente, ofertar “dicas didáticas”, como: certificar-se de que o público participante conhece o funcionamento das atividades que serão vivenciadas é uma atitude imprescindível a qualquer animador, bem como reunir o grupo antes de cada atividade e verificar se os participantes conhecem a letra e a melodia da música, a dinâmica de funcionamento, as regras e o regulamento de cada brincadeira ou jogo. Para tanto, é fundamental que o animador seja visto e ouvido por todos. A disposição espacial da roda, nesse sentido, é recomendada, pois além de ser uma formação democrática, permite que todos sejam vistos e ouvidos pelos demais. Alternar a intensidade das atividades é outra sugestão: do contrário, atividades muito intensas em sequência poderão desgastar fisicamente o grupo, fazendo com que a programação precise ser interrompida precocemente.

VELLOSO, Guilherme. REPERTÓRIO DE ATIVIDADES RECREATIVAS. REVISTA DE TRABALHOS ACADÊMICOS–UNIVERSO BELO HORIZONTE, v. 1, n. 2, 2017.

Considerando o exemplo de fichas que podem ser organizadas para preparação dos repertórios das atividades recreativas, assinale a alternativa que apresenta elementos propostos por Marcellino, que podem fazer parte das fichas:

Soluções para a tarefa

Respondido por pietroviana35
14

Resposta:A

Explicação:pág 148


pamelacimino: resposta A
deboragruner: Obrigada
Respondido por mauriciomarel70
2

Resposta:

resposta A

Explicação:

pag 148

O modelo de fichas utilizadas nas obras organizadas por Marcellino são muito simples e muito eficazes. São compostas pelos seguintes campos:

1. Nome da atividade;

2. Conceito;

3. Descrição detalhada;

4. Recursos necessários (instalações, materiais,

humanos);

5. Montagem;

6. Funcionamento;

7. Possibilidades de utilização (ocasiões, ambientes etc.);

8. Possibilidades (necessidades) de adaptação;

9. Experiências já desenvolvidas;

10. Outras observações

Perguntas interessantes