Além das restrições estruturais e das dificuldades de capacitação, a adoção de modelos não programados de decisão esbarra em uma questão comportamental. " (cruz, eduardo picanço; barreto, cesar ramos; fontanillas, carlos navarro. O processo decisório nas organizações. Curitiba: intersaberes, 2014. ) de acordo com os estudos da disciplina, qual é essa questão comportamental?
Soluções para a tarefa
De acordo com as proposições apresentadas em relação ao tipo de modelo não programados de decisão, pode-se afirmar que a que mais se destaca sobre essa questão comportamental seria: A sensação de perda de autoridade (ou, de certa forma, perda de poder) que muitos profissionais experimentam sob esses modelos, uma vez que o trabalho de seus subordinados não poderá ser operado sob o controle rígido da organização ortodoxa ou politicamente centralizada.
Decisões não programadas o que é?
Imagine que quando você trabalha em um Detran, sempre que alguém chega para buscar uma informação que geralmente é a resolução do caso de uma multa, já se é esperado como resolver aquele problema, mas no caso de uma decisão não programada refere-se à algo novo que ainda não foi pensado e analisado. Por isso, quando falamos disso é preciso fazer uma coleta de dados para que seja pensado como resolver esse problema. Por isso que se daria o nome de não programada, porque ninguém esperava por esta situação ainda.
Saiba mais sobre Decisão programada em: brainly.com.br/tarefa/52657637
#SPJ4