Além das pirâmides, no Antigo Império, os egípcios desenvolveram a escrita. Eram os chamados hieróglifos, escritos da esquerda para a direita, com desenhos que remetiam a objetos do cotidiano. Esses símbolos representavam sons específicos. Com o passar do tempo, para agilizar e facilitar a comunicação, os hieróglifos foram substituídos por uma escrita mais simples, o hierático. Posteriormente, ainda outra escrita mais simples foi desenvolvida, o demótico.
Disponível em: . Acesso em: 20 jul. 2016.
A descoberta dos franceses, em 1799, fundamental para desvendar a escrita egípcia, foi:
(A)a Pedra de Roseta.
(B)a pedra de megalítico.
(C)Stonehenge.
(D)Quéops.
(E)Turquia
Soluções para a tarefa
Resposta:
a resposta certa é a alternativa À vc pode me seguir pfv
O entendimento da escrita egípcia, conhecida como hieróglifo, deu-se em consequência do descobrimento da Pedra de Roseta, onde havia escrito tanto na língua egípcia quanto em grego antigo, estudos sobre os hieróglifos. Portanto, a alternativa correta é a letra A).
Pedra de Roseta
A Pedra de Roseta foi essencial para o entendimento dos hieróglifos egípcios pois detinha diversas informações sobre eles escritas tanto em grego antigo como na língua egípcia, ambas dominadas pelos arqueólogos.
Sendo assim, permitiu-se um maior entendimento sobre os hieróglifos para os egiptólogos, sendo entendido o que eles representavam e como funcionava a ordem da leitura.
Saiba mais sobre "Pedra de Roseta" aqui: https://brainly.com.br/tarefa/15081981
#SPJ2