História, perguntado por samuelsantos0110, 8 meses atrás

Além das bases populistas, nas quais se respaldava a necessidade de produção habitacional massiva, o regime militar enxergava no setor imobiliário uma oportunidade de alcançar objetivos estratégicos. Em virtude da busca de consolidação do capital industrial brasileiro foram criadas linhas permanentes de financiamento, as quais estruturaram o setor da construção civil, dinamizando assim a economia e a geração de empregos. Identifique qual a política habitacional está retratada no texto base e a seguir, assinale a alternativa correta: Escolha uma: a. Banco Nacional de Habitação. b. Programas habitacionais da iniciativa privada. c. Programa Minha Casa Minha Vida. d. Setor Rentista. e. Instituto de Aposentadoria e Pensão.

Soluções para a tarefa

Respondido por marcelo619melo
13

Resposta:

a. Banco Nacional de Habitação.

Respondido por marcleisilva
3

Resposta:

a. Banco Nacional de Habitação

Explicação:

No período da ditadura militar, os programas IAPs e FCP são extintos e é fundado, em 1964, o Banco Nacional de Habitação (BNH).

O modelo se baseava no financiamento ao produtor e não ao usuário final.

Sendo o financiamento concedido ao produtor, às construtoras, a elas interessava a queda do custo da unidade habitacional, não só para que pudessem enquadrar o empreendimento ao público de interesse social ao qual o BNH se propunha a atender, como também para aumentar os lucros.

Dá-se, então, a partir de 1964, um divórcio entre arquitetura e moradia popular, com graves repercussões na qualidade do espaço urbano.

Perguntas interessantes