Além da ruptura com a expressividade artística por meio do uso de técnicas mecânicas ou sofisticadas de representação, a pop art inovou ao propor novas relações entre arte e mercado, superando a visão dos artistas de vanguarda. Assinale a alternativa que representa tal inovação: Os artistas de vanguarda não eram aceitos pela sociedade, por isso não poderiam comercializar as suas obras. A pop art também não era bem vista pelos burgueses, por isso o seu objetivo de produzir uma arte para ser comercializada fracassou. A pop art inovou ao produzir pinturas de baixo custo, o que possibilitava o acesso das pessoas comuns às produções artísticas sofisticadas. As obras poderiam ser encontradas não apenas em espaços de comercialização de arte, mas também em mercados e lojas. A pop art deu continuidade ao sistema da arte de vanguarda por criticar o mercado e a comercialização das obras de arte – fruto de um espírito livre que buscava novas relações entre os seres humanos e a arte. Os artistas de vanguarda se opunham ao consumismo e à cultura de massa. Já os artistas da Pop Art não se preocupavam com a separação entre a arte e o consumo.
Soluções para a tarefa
Os artistas de vanguarda se opunham ao consumismo e à cultura de massa. Já os artistas da Pop Art não se preocupavam com a separação entre a arte e o consumo.
Explicação: pag 52 apostila da Faveni
A Pop Art se tornou uma arte reconhecida por abordar temas de sua época, como o consumismo e o capitalismo. Os artistas dessa linguagem, apesar de criticar o capitalismo, não se preocupavam com a separação entre arte e consumo, assim, a alternativa adequada é a D.
O que é a Pop Art?
A Pop Art é um movimento artístico que aborda temas como o consumo, a publicidade, e o "american way of life" (estilo de vida americano). A nomenclatura surgiu em 1950, na Inglaterra e é um movimento que usava ícones famosos da época nas suas pinturas.
Continue estudando sobre Pop Art em: https://brainly.com.br/tarefa/22091490
#SPJ2