Além da Perícia e da Arbitragem, pode-se ainda contar com outras formas de solução de conflito: a Mediação, a Negociação e a Conciliação. Essas modalidades ocorrem fora da esfera judicial, portanto são realizadas sem necessidade de dar início a um processo judiciário. LAMBERTI, J. R.; SILVA, J. M.; PAULO, P.; SANTOS, R. P. Perícia, Arbitragem e Atuária. Maringá: Unicesumar, 2019. Sobre essas figuras de solução de conflitos, analise as afirmativas: I. O terceiro que auxilia na negociação deve ser imparcial, agir de maneira neutra, apenas conduzindo as partes na decisão final. II. Na conciliação, há o envolvimento de um terceiro, mas, nesse caso, ele é o responsável por propor aos envolvidos uma solução ao litígio. III. Na negociação, há a presença de um terceiro, o mediador, que auxilia as partes a chegarem a uma conclusão, porém não decide por elas. É correto o que se afirma em:
Alternativas
Alternativa 1: I, apenas.
Alternativa 2: II, apenas.
Alternativa 3: I e II, apenas.
Alternativa 4: II e III, apenas.
Alternativa 5: I, II e III.
Soluções para a tarefa
Respondido por
16
Resposta:
altenativa II e III
Explicação:
Pagina 88 e 89
Livro Unicesumar
Pericia, arbitragem e Atuaria
Respondido por
0
A negociação pode ser conflituosa e depender de um terceiro, parcial, mas não em prol das partes envolvidos, essa parcialidade se volta para os interesses de uma ou das duas organizações envolvidas (alternativa 4).
Negociações e conciliadores
O conciliador é um terceiro se torna responsável por buscar ajudar na busca por uma solução para o conflito que levou ao processo de negociação, geralmente ele ajuda as partes, mas não pode decidir por elas.
Porém, os negociadores podem se posicionar mais favoravelmente à parte mais vulnerável da negociação e buscar trazer mais benefícios para essa parte.
Venha estudar mais sobre negociação em:
https://brainly.com.br/tarefa/17243105
Anexos:
Perguntas interessantes
ENEM,
8 meses atrás
Português,
8 meses atrás
Português,
8 meses atrás
Matemática,
1 ano atrás
Filosofia,
1 ano atrás
Lógica,
1 ano atrás
Matemática,
1 ano atrás
Pois diz na negociação que não a interferência de uma terceira pessoa, pois as partes discutem suas diferenças e procuram chegar a um acordo.