Aleksandr Oparin foi um bioquímico russo que, em 1924, aprofundou os estudos sobre a origem da vida, considerando os conhecimentos de Química, de Bioquímica e de Biologia da época. De forma independente de Oparin, o biólogo inglês John Burdon S. Haldane publicou um trabalho que considerava a semelhança de organização das moléculas de todos os seres vivos como um indício para a origem da vida a partir de uma única célula inicial, surgida de forma espontânea.
A MATERIA é ciencias
Os registros desses cientistas afirmam que a origem da vida foi possível por meio do(a)
A
contato entre os coacervados e a atmosfera primitiva, rica em matéria inorgânica.
B
interação entre seres inanimados, dando origem a seres vivos, graças à existência de uma atmosfera favorável.
C
interação entre a atmosfera primitiva e o caldo primordial, o que originou as condições atmosféricas capazes de formar os primeiros seres vivos.
D
combinação dos compostos inorgânicos, formando diversos tipos de moléculas orgânicas simples, que interagiram e formaram moléculas mais complexas.
karimayoub:
me ajudem rapido
Soluções para a tarefa
Respondido por
2
Resposta:
C
Explicação:
Hoje sabemos que os seres vivos estão em constante mudança. Mudanças que acontecem em um organismo e são passadas para seus descendentes são por si só um exemplo de evolução, que pode ser definida como mudança ao longo do tempo. Uma das primeiras evidências de evolução foi a descoberta de fósseis, que são vestígios (ou moldes) de seres vivos do passado preservados em rochas, como os que você viu na seção "Olhar de cientista" anterior. Sua descoberta desafiou a crença de que os seres vivos foram todos criados de uma vez e não se modificaram. Os cientistas que estudam os fósseis são chamados de paleontólogos.
Denada
Perguntas interessantes
Inglês,
5 meses atrás
Sociologia,
5 meses atrás
Administração,
5 meses atrás
Direito,
5 meses atrás
Biologia,
5 meses atrás
Matemática,
11 meses atrás
Filosofia,
11 meses atrás
Matemática,
11 meses atrás