Filosofia, perguntado por Nick0414, 1 ano atrás

Albert Einstein teria afirmado, referindo-se à sua teoria da relatividade, que ela terá, em algum lugar momento, de se render a outra teoria, por razões que ainda não é possível imaginar. O processo de aprofundar a teoria não teria limites. Você acredita que Popper concordaria com a opinião de Einstein? Por quê?

Soluções para a tarefa

Respondido por faltainteligencia
430
Sim. Talvez Popper fizesse uma ou outra correção, mas concordaria com a afirmação, porque era um férreo defensor da idéia de transitoriedade das teorias científicas.
Espero ter ajudado! (:

Nick0414: Muito Obrigado. :)
faltainteligencia: disponha (:]
Respondido por otavioaugusto2020
28

Resposta:

Sim, isso porque Popper acreditava no critério da refutabilidade. Com essa afirmação, Popper indicou a condição transitória da validade de uma teoria, ou seja, determinada teoria é válida até o momento em que é refutada, mostrando-se sua falsidade. Segundo ele, somente a falsidade de uma teoria pode ser provada, mas nunca sua veracidade absoluta. Isso significa que a ciência possui apenas conjeturas (hipóteses) sobre a realidade, e não certezas definitivas, e isso se compara com a afirmação de Albert Einstein de que a teoria da relatividade seria refutada em algum momento por outra teoria, "por razões que ainda não é possível imaginar".

Perguntas interessantes