Biologia, perguntado por pedroramalho6782, 4 meses atrás

(Albert Einstein/2016) Um pesquisador aplicou uma solução de auxina em pistilos de uma planta e, em seguida, as flores dessa planta foram protegidas para evitar a ação de agentes polinizadores. Depois de certo tempo, obtiveram-se frutos simples, quanto à origem carpelar, porém sem sementes. A planta em questão A) é uma angiosperma, e o processo observado é a partenocarpia artificial, no qual a auxina promoveu o crescimento do ovário. B) é uma angiosperma, e o processo observado é o da formação de pseudofrutos, no qual a auxina promoveu o crescimento de outras partes da flor, além do pistilo. C) pode ser uma gimnosperma ou uma angiosperma, e o processo observado é a partenocarpia artificial, no qual a auxina promoveu o desenvolvimento do ovário. D) pode ser uma gimnosperma ou uma angiosperma, e o processo observado é o da formação de pseudofrutos, no qual a auxina promoveu o crescimento de outras partes da flor, além do pistilo.​

Soluções para a tarefa

Respondido por rycardo
0

Resposta:

(A) é uma angiosperma, e o processo observado é a partenocarpia artificial, no qual a auxina promoveu o crescimento do ovário.

Explicação:

As auxinas aplicadas no estigma do gineceu (pistilo) aceleram o crescimento do ovário para a produção de frutos partenocárpicos (frutos sem sementes). As únicas plantas produtoras de flores e frutos são as angiospermas.

Perguntas interessantes