História, perguntado por samuelsecchisilva, 7 meses atrás

Akhenatom ( cujo nome verdadeiro era Amenófis IV) foi Faraó entre 1352 a 1336 a.C., e em seu governo instituiu o monoteísmo, ou seja, a crença num único deus, Aton, como a única divindade que deveria ser cultuada, sendo o próprio faraó o único representante dessa divindade. Com o fim de seu governo: *
1 ponto
a) O politeísmo oficial egípcio retornou, ou seja, a crença em vários deuses. Durante o governo de Akhenaton, o deus Aton era representado como um disco solar, fonte de energia da vida terrena, cujo símbolo dos raios terminava como mãos que seguram a chave do Ankh.
b) O monoteísmo permaneceu, ou seja, a crença em um único deus. Durante o Governo de Akhenaton, o deus Aton era representado como um disco solar, fonte de energia da vida terrena, cujo símbolo dos raios terminava como mãos que seguram a chave do Ankh.
c) O politeísmo oficial egípcio retornou, ou seja, a crença em vários deuses, como Zeus, Poseidon, Hércules e Afrodite. Durante o Governo de Akhenaton, o deus Anúbis era representado como um disco solar, fonte de energia da vida terrena, cujo símbolo dos raios terminavam como mãos que seguram a chave do Ankh
d) O politeísmo oficial egípcio nunca mais retornou, ou seja, a crença em vários deuses. Permaneceu a crença no deus instituído no Governo de Akhenaton, o deus Aton, que era representado como um disco solar, fonte de energia da vida terrena, cujo símbolo dos raios terminavam como mãos que seguram a chave do Ankh


gabrielbackp: letra b:
gabrielbackp: O monoteísmo permaneceu, ou seja, a crença em um único deus. Durante o Governo de Akhenaton, o deus Aton era representado como um disco solar, fonte de energia da vida terrena, cujo símbolo dos raios terminava como mãos que seguram a chave do Ankh.
iriseloizacds: ixi
lilianrosanace29: Ta errado
lilianrosanace29: Pramim deu errdao

Soluções para a tarefa

Respondido por allanagabiih
13

Resposta:a

Explicação: O politeísmo oficial egípcio retornou, ou seja, a crença em vários deuses. Durante o Governo de Akhenaton, o deus Aton era representado como um disco solar, fonte de energia da vida terrena, cujo símbolo dos raios terminavam como mãos que seguravam a chave do Ankh.

Respondido por reuabg
3

Sobre o fim do reinado de Akhenatom, podemos afirmar que, após sua morte, o culto ao deus Aton foi destituído oficialmente, e o culto aos antigos deuses retornou oficialmente no Egito.  Assim, a resposta correta é a letra a).

Akhenatom (ou Aquenáton), no quinto ano de seu reinado (em cerca de 1347 a.C), abandonou seu antigo nome Amenotepe (que significa "Amon está satisfeito") e o culto ao deus Amon, o repudiando, e adotando o culto ao deus Aton (Akhenatom significa "aquele que cultua Aton").

Apesar disso, o culto a Aton nunca ganhou força com a população, que mantinha suas crenças nos deuses antigos. Apenas a realeza e os nobres adotaram essa decisão.

Após sua morte, o culto aos deuses antigos foi oficialmente restituído, e Akhenatom foi classificado como um "faraó inimigo".

Assim, a alternativa correta é a letra a) O politeísmo oficial egípcio retornou, ou seja, a crença em vários deuses. Durante o governo de Akhenaton, o deus Aton era representado como um disco solar, fonte de energia da vida terrena, cujo símbolo dos raios terminava como mãos que seguram a chave do Ankh.

Para aprender mais sobre os deuses egípcios, acesse https://brainly.com.br/tarefa/13634043

Anexos:
Perguntas interessantes