Biologia, perguntado por sirlenemoraes53, 11 meses atrás

ajudinha aí por favor​

Anexos:

RannyelleSouzah: manda de novo o comentário
sirlenemoraes53: postei novamente
RannyelleSouzah: pera aí que respondo
RannyelleSouzah: desculpa os insultos não era pa vc
sirlenemoraes53: tudo bem. obrigada
RannyelleSouzah: fofa
RannyelleSouzah: me segue q te sigo
RannyelleSouzah: aham sei
RannyelleSouzah: aham
RannyelleSouzah: :(:(

Soluções para a tarefa

Respondido por RannyelleSouzah
0

Resposta:

a foto tá sem foco BB tira novamente e me manda

Explicação:

São bastonetes gram negativos de tamanho moderado (0,3 a 1,0 x 1,0 a 6,0 mcm), medindo em média 1-5μm no comprimento e possuem um antígeno comum às enterobactérias.

As enterobactérias são aeróbios e anaeróbios facultativos e podem ser cultivados em diversos meios de cultura, como ágar MacConkey (meio seletivo) ou ágar sangue (não seletivo). Possuem exigências nutricionais simples, fermentam glicose e produzem ácido a partir dessa reação. Diferentemente de bactérias semelhantes, são catalase positivo e oxidase negativo. Além disso, todos pertencentes a essa família reduzem o nitrato ao nitrito e não formam esporos. A maioria das enterobactérias são móveis e com flagelos peritríquios, exceto isolados comum dos gêneros Klebsiella, Shigella e Yersinia.

Diversos meios podem ser utilizados para diferenciar os gêneros pertencentes a essa família através de provas bioquímicas, como a capacidade e fermentar lactose, utilizar citrato, descarboxilar a lisina e outros.

O lipopolissacarídeo (LPS) é o principal antígeno dessa família. As enterobactérias podem ser classificadas sorologicamente de acordo com os componentes do seu LPS: polissacarídeo somático O, antígeno capsulares K e proteínas flagelares H .

Perguntas interessantes