Física, perguntado por manurlduarte, 10 meses atrás

AJUDEMMM

Um avião está em MRU (ou seja, a velocidade não varia). Duas forças horizontais agem sobre ele: empuxo dos motores que o empurra para frente, a outra é a resistência do ar que atua no sentido contrário. Qual das duas forças é maior? Justifique sua resposta.


Brincando no quintal, arremessei uma pedra para cima. Em um determinado momento (muito pequeno, menor que 1 segundo), a pedra para lá no topo ao atingir sua altura máxima. Neste pequeno momento, podemos dizer que ela está em equilíbrio? Explique o porquê sim ou o porquê não.

Anexos:

manurlduarte: beleza kk
jm6990155: eu só entendi a segunda resposta posso explica :)
manurlduarte: eu tmb não entendi a segunda
manurlduarte: mas me ajudando com a primeira ta ótimo :)
jm6990155: pronto
jm6990155: qual sua idade?
jm6990155: eu tenho 15 annos
sempreregeitado: oi
sempreregeitado: vamos ser amigos
sempreregeitado: eu tenho 12 anos meu nome e pedro

Soluções para a tarefa

Respondido por jm6990155
0

Resposta:

A que empurra ao contrario

Explicação:

pois quando o avião esta pronto para decola as hélices giram em direção oposta uma em relação a outra, para balancear os efeitos de torque e de pá assimétrica. O virabrequim de cada motor é responsável por girar uma hélice para cada lado.  

espero ter ajudado :)

vc e bem bonita.

Respondido por luigisdg
0

Resposta:

R1: As forças são iguais em módulo.

R2: Não.

Explicação:

E1: Como o avião está em MRU, sua velocidade não varia e, portanto, não tem aceleração nem força resultante, que é o agente causador da aceleração.

E2: No ponto mais alto de um lançamento vertical, no corpo, só existe uma força atuando sobre ele (força Peso ou Gravitacional) e sua velocidade é igual a zero. Podemos dizer que, no ponto mais alto, o corpo está em repouso momentâneo (força resultante diferente de zero; aceleração diferente de zero; velocidade igual a zero) e não em equilíbrio (em que a força resultante é igual a zero).  

Perguntas interessantes