Psicologia, perguntado por babssnjaaj, 11 meses atrás

AJUDEM POR FAVOR
1. A partir do relato de W., 43 anos, identifique uma contingência de reforçamento negativo e uma contingência de reforçamento positivo.
“Não aguento mais o meu marido. Todo dia quando chego em casa ele já está bêbado. Quando ele fica assim, me xinga, me agride, me bate.....Quando eu vejo ele, meu coração já começa a acelerar, me dá aquela batedeira, tremedeira ......é um medo horrível! Não consigo mais ficar em casa. Quando me sinto assim com medo, vou para a csa de minhas irmãs. Lá eu recebo muito carinho, atenção e compreensão delas .....é a melhor hora do meu dia.
2. Apresente uma situação na qual seja possível reconhecer uma contingência de reforçamento negativo e uma de reforçamento positivo e identifique os comportamentos e reforçadores.

Soluções para a tarefa

Respondido por tataoliveira106
1

Resposta:

o marido bebe e xinga, grita e bate nela e ela nao consegue ficar em casa.

Se por algum motivo a presença dessa pessoa era indesejável e gritar livrou-me daquela situação aversiva. Eu digo que o reforço é “negativo” porque a retirada de algo do ambiente foi o evento que aumentou a probabilidade da resposta no futuro.

Explicação:

positivo não é o mesmo que “bom” e negativo não é algo “ruim”. Positivo e negativo referem-se à introdução de “algo” e negativo refere-se a retirada de “algo”. Introdução ou retirada de um evento (estímulo) contingente à emissão de uma resposta.

Perguntas interessantes