Geografia, perguntado por Giovanagiraldeli44, 11 meses atrás

Ajudem pffvvv

1- Quais as origens do catolicismo na Europa?

2- Por que o islamismo está aumentando rapidamente na Europa e quais as consequencias desse fato ?

(Eh para trabalho ent qnt maior mlr)

Soluções para a tarefa

Respondido por victorhugotakendo
6

Resposta:

1 -A principal denominação católica é denominada no idioma inglês e português de "Igreja Católica de Roma" (Roman Catholic Church) ou "Igreja Católica Apostólica Romana". Tal nome provém das quatro características da Igreja: a Unidade, a Santidade, a Catolicidade e a Apostolicidade. Não obstante, em seus documentos oficiais usa-se apenas o termo "Católica" para se referir à instituição. O termo inglês "Roman Catholic" tem origem recente, passando a ser usado apenas no século XVI, sendo empregado normalmente em outras línguas a partir do século XIX.

O termo catolicismo é usado geralmente para uma experiência específica do cristianismo compartilhada por cristãos que vivem em comunhão com a Igreja de Roma. No seu sentido mais estreito, o termo é usado para referir-se à Igreja Católica de Roma, formada por 23 igrejas "sui iuris", igrejas católicas orientais, que estão em comunhão total com o Papa, e possui mais de um bilhão de fiéis (ou seja, mais de um sexto da população mundial e mais da metade de todos os cristãos).

Explicação:2- O islamismo surgiu no século 6 na Arábia, região do Oriente Médio. Naquela época, a população era formada por tribos e clãs, muitas delas nômades. Não havia governo unificado e nem religião própria. Eram comuns comunidades judaicas, cristãs e doutrinas antigas, vindas do Egito e Pérsia e que pregavam o politeísmo (crença em vários deuses). O Islamismo chegou à Europa de varias maneiras, incluindo através da conquista. Uma nova pesquisa descobriu uma comunidade muçulmana "Böszörmény" na Hungria, com raízes no século XII, oriunda de comerciantes muçulmanos que faziam o comércio com a Ásia através da Rota da Seda. Já há mais de 1 bilhão de muçulmanos no mundo. O islamismo ultrapassou o catolicismo em número de fiéis em 1986 e continua a crescer. Nesse ritmo, deverão ser 1,1 bilhão de crentes no ano 2000. Mas, em contradição com sua doutrina, o islamismo também cresce com a intolerância, prejudicando sua própria imagem, sobretudo no Ocidente. Em vários países, multiplicam-se as correntes radicais fundamentalistas que rejeitam violentamente os valores modernos e estimulam movimentos terroristas.


thaiseduardaferreira: qual é o desenvolvimento ea conclusão do texto?
Perguntas interessantes