AJUDEEEEEEEEM!!! URGENTEEE!!!
A Velha e o Médico
Uma velha, que já não enxergava, chamou um médico e lhe disse:
- Cure-me da minha cegueira e eu lhe pagarei bem. Mas se não me curar, nada pagarei. Concorda?
O médico aceitou. Cada semana, ele vinha à casa dela e lhe aplicava nos olhos um remédio sem valor. Mas, a cada visita, ele carregava consigo alguma coisa dos móveis da velha. Acabou levando tudo que ela possuía.
Depois disso, o médico deu-lhe um remédio que a curou. A velha enxergava outra vez a ponto de ver que sua casa estava vazia e que não poderia pagar o médico. E este, para cobrar, levou-a aos tribunais.
Diante do juiz, a velha falou:
- Este homem fala a verdade. Concordei que lhe pagaria se recuperasse a visão. Ele concordou que não precisaria pagar-lhe se eu permanecesse cega. Agora ele diz que estou curada. Eu digo que continuo cega, porque quando perdi a visão minha casa estava cheia objetos que agora não posso ver!
O juiz deu ganho de causa à velha.
Moral da História - "Quem está pronto a ganhar o que não merece, deve estar pronto a perder."
Elementos da narrativa:
a) Personagens: ( Antagonista e Protagonista)
b) Tempo: (Cronológico e Psicológico):
Responda: qual o papel do antagonista num enredo:
danubialoslaine1:
Antagonista e protagonista
Soluções para a tarefa
Respondido por
1
o papel é o antonimo na linguagem teatral,literária,novelística,cinematográfica e entre os mais variados gêneros onde se possam encaixar personagens.O primeiro é oque possui papel de destaque na trama,ou seja,é o icone principal do enredo em questão.
Respondido por
1
O papel do antagonista em um enredo é de representa l o lado mal do enredo. Ele faz o papel do vilão. Enquanto o protagonista, sempre o bom da história, representando o lado do bem, sempre enfrenta o vilão.
Perguntas interessantes