ajude pls
preciso de redaçao a nivel de ensino medio sobre
Combate ao uso indiscriminado das tecnologias digitais e informação por crianças
Soluções para a tarefa
Resposta:
Com o advento da revolução industrial, as tecnologias evoluíram de modo que as crianças já nascem inseridas e facilmente aprendem a manejar dispositivos eletrônicos. No entanto, usado indiscriminadamente, esses aparelhos podem beneficiar ou prejudicar o aprendizado delas.
No século XXI, os tabletes, celulares, televisores e computadores são usados sem nenhuma restrição. As crianças conversão, estudão e brincam na internet. Para tanto, estudos demostram que elas usam aparelhos eletrônicos, desde novas, tem mais facilidade desenvolver o raciocínio logico e coordenação motora.
Contudo, o maior problema é o seu uso indiscriminado pelas crianças. Sem discernimento formado, elas acabam acessando conteúdos indevidos ou censurados que podem influenciar negativamente ou gerar traumas permanentes. Sendo assim, países como China, tem adotado políticas de censura, criando leis e regulamentos, onde o Governo não apenas bloqueia seu conteúdo dos websites, mas também monitora o acesso dos usuários a internet.
Portanto, as crianças podem usar as tecnologias digitais da informação para estudar, conversar e se conectar ao mundo; porém seu uso indiscriminado deve ser proibido, visando seu próprio bem estar e segurança. Para tanto, e necessário união do governo com as famílias, no qual por meio do poder legislativo, crie normas que regulem e tipifiquem conteúdos proibidos e sem nenhum filtro, além de ajuda da família monitorando o acesso delas a essas tecnologias digitais. Pois, só assim, o uso indiscriminado das tecnologias digitais deixará de ser visto como um problema no Brasil.
O uso imoderado de tecnologias digitais por crianças e adolescentes no Brasil tem gerado bastante polêmica, tendo em vista os prejuízos que essa utilização pode causar na vida dos pequenas, por não terem o filtro adequado da maturidade para lidar com o que a tecnologia os proporciona.
Neste sentido, o primeiro grande prejuízo se refere ao uso das telas, uma vez que a claridade faz mal a visão das crianças, sobretudo quando o uso é indiscriminado, o que gera - além de problemas oculares - ansiedade e irritação.
O segundo problema gira em torno do conteúdo apresentado, que muitas vezes é impróprio para faixa etária, não se tratando apenas de conteúdos que expõe drogas, violência e sexo, mas também propagandas abusivas, por exemplo, que ludibriam as crianças e as tornam dependentes do consumo de certos produtos ou serviços.
Assim, é importante que haja um filtro por parte dos adultos no consumo das telinhas por esses grupos vulneráveis.
Aprenda mais sobre o assunto em:
https://brainly.com.br/tarefa/43400220