ajudar pfvvvv????????
Soluções para a tarefa
Resposta:
tudo oque eu quero é ponto :)
Explicação:
Resposta:
1-O Renascimento foi um movimento artístico, cultural e científico que surgiu na Itália, no século XV e se expandiu para outras regiões da Europa, trazendo renovação nas áreas de filosofia, política, economia, cultura, artes, ciência, dentre outras.
2-As características do Renascimento marcaram o movimento renascentista na Itália, no início do século XV. As principais características foram o humanismo, o antropocentrismo, o individualismo, o universalismo, o racionalismo, o cientificismo e a valorização da Antiguidade Clássica.
3-O Renascimento foi um movimento cultural que ocorreu na Europa entre os séculos XIV e XVI. Marcou a transição da Idade Média para a Idade Moderna. ... Ou seja, para os que o denominaram, os renascentistas teriam resgatado a cultura do período Clássico, em oposição ao período de “trevas” medieval.
4-Este movimento teve início em Itália por diversas razões, entre as quais porque Itália era constituída por vários estados independentes como Florença, Roma , Gênova e Veneza que tinham um grande progresso econômico por causa das relações com o Oriente e o Norte da Europa e também porque os dirigentes destes estados
5-As fases do Renascimento representam a divisão desse movimento artístico em três períodos: Trecento, Quattrocento e Cinquecento. Elas marcaram a transição da Idade Média para a Idade Moderna nos séculos XIV, XV e XVI.
6-movimento intelectual difundido na Europa durante a Renascença e inspirado na civilização greco-romana, que valorizava um saber crítico voltado para um maior conhecimento do homem e uma cultura capaz de desenvolver as potencialidades da condição humana.
7-Os humanistas viam o ser humano “ como a medida de todas as coisas” . Acreditavam em Deus,mas também acreditavam na razão como forma de compreender o mundo . No âmbito do pensamento, o Renascimento se caracterizou pelo : individualismo , pelo racionalismo e pelo humanismo.6
Explicação:
espero ter te ajudado
bons estudos do renascimento