ajudaaaaaaaaaaaaaaaaaaa
opinioes contrarias aos dogmas da igreja durante a idade media
(A)eucaristia
(B)heresias
(C)indulgencias
(D)sacerdocio
· · ajuda por favor
ω eu dou coracao e marco come menhor resposta.
Soluções para a tarefa
Resposta:
(B) heresias
Explicação:
Heresia é uma doutrina que se opõe frontalmente aos dogmas da Igreja.
Resposta:
burgesia
Explicação:
A burguesia consiste na classe social dominante dentro do sistema capitalista. ... Originalmente, o termo burguesia está associado ao vocábulo “burgos”, como eram chamadas as pequenas cidades que surgiram com o renascimento da atividade comercial no fim da Idade Média.
Obviamente, a questão mais central da fé cristã é aquela que diz respeito ao próprio Jesus Cristo. Desde cedo, os cristãos se puseram a refletir intensamente sobre a pessoa e a identidade do Salvador, motivados, inclusive, por considerações apologéticas e missionárias. Era crucial que eles tivessem bastante clareza sobre aquele que havia se tornado o principal ponto de referência de suas vidas. Partindo dos dados bíblicos, especialmente a descrição joanina de Cristo como o Logos ou Verbo (Jo 1.1, 14; 1 Jo 1.1; Ap 19.13), houve o florescimento de uma grande diversidade de concepções, muitas das quais foram consideradas pela Igreja como insatisfatórias ou simplesmente errôneas.
Entre essas concepções, estavam as que foram englobadas pelo termo “monarquianismo”, um grande esforço feito nos séculos segundo e terceiro para preservar, nas discussões sobre o Pai, o Filho e o Espírito Santo, uma importante herança recebida pela Igreja do judaísmo – o monoteísmo, ou seja, a afirmação radical da existência de um só Deus. Parecia a muitos cristãos do período que afirmar a divindade do Pai, do Filho e do Espírito era defender o triteísmo, isto é, a existência de três deuses. As diferentes correntes monarquianistas foram classificadas pelos estudiosos em dois grandes grupo
valeu