Português, perguntado por talita1414, 1 ano atrás

Ajudaaaaa!!! 
Portuguêsssssssssssssssssssssss

Anexos:

talita1414: Matéria do 8° ano
talita1414: AJUDAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAA
Álvaro19: a) O sentimento de inveja o qual foi dito no primeiro quadrinho , está relacionado com a própria pessoa .Podemos chegar a essa conclusão através do último quadrinho onde a pessoa diz que senti inveja de quem ela poderia ter sido.
Álvaro19: b) Sim. Pois a ideia que seria transmitida no primeiro quadrinho foi interrompida a partir do momento que surgiu a reticência , sendo que esta tem desfecho e se complementa no último quadrinho da tira.
talita1414: Olá Alvaro,muito obrigada!
talita1414: Responda no espaço adequado para ganhar seus pontos
Álvaro19: c) Não .Pois o problema da personagem se diz mediante ao que ela desejava ter sido , o que remete algo que deveria ter sido concretizado no passado , não podendo ser solucionado agora no presente e muito menos no futuro.
Álvaro19: 2) O objeto da oração é o pronome indefinido "alguém" , sendo este é um objeto indireto (sabemos disso por causa da preposição "de" presente na oração)que vem para complementar um verbo transitivo indireto.
Álvaro19: obs ===> 2 a) " de alguém"
Álvaro19: b) Do substantivo inveja

Soluções para a tarefa

Respondido por Álvaro19
1
a) O sentimento de inveja o qual foi dito no primeiro quadrinho , está relacionado com a própria pessoa .Podemos chegar a essa conclusão através do último quadrinho onde a pessoa diz que senti inveja de quem ela poderia ter sido.
b) Sim. Pois a ideia que seria transmitida no primeiro quadrinho foi interrompida a partir do momento que surgiu a reticência , sendo que esta tem desfecho e se complementa no último quadrinho da tira.
c) Não .Pois o problema da personagem se diz mediante ao que ela desejava ter sido , o que remete algo que deveria ter sido concretizado no passado , não podendo ser solucionado agora no presente e muito menos no futuro.
2) O objeto da oração é o pronome indefinido " de alguém" , sendo este é um objeto indireto (sabemos disso por causa da preposição "de" presente na oração)que vem para complementar um verbo transitivo indireto.
b) Do substantivo inveja.          3) Tenho  invejado  alguém. O termo "alguém".

talita1414: Muito Obrigada!! =)
Álvaro19: por nada , não tenho certeza da última questão não , ta Talitra?
Álvaro19: talita?
talita1414: ok
talita1414: Me ajudou bastante!
Perguntas interessantes