História, perguntado por kahsilva1642, 9 meses atrás

Ajudaaaaa pfvrr!!!

1)Porque o rei Portugal resolveu implantar o regime de capitaniaa hereditárias na Colônia?
2)Quais foram as capitanias hereditárias?
3) Fale sobre as capitanias hereditárias
4)Todas as capitanias conseguiram desenvolver?
5) Quais as capitanias que se desenvolveram? Por quê?
6) O que era necessário para se tornar dono de uma capitania?​

Soluções para a tarefa

Respondido por Usuário anônimo
0

1_,o governo não tinha muitas opções , o território brasileiro era muito basta e com os estrangeiros sabendo da descoberta dessas novas terras Portugal resolveu adotar o sistema de capitanias hereditárias como uma forma de proteger o território Brasileiro de invasões povoando além desses capitais era uma forma de explorar a produção açores já e as experiências na madeira tinha dado certo.

2_são vicente's, Santana, santo Itamaracá, espírito santo ,Porto seguro ,Pero de Campos Tourinho em Ilhéus ,Bahia

3_as capitanias do Brasil foram uma forma de administração territorial da América portuguesa parte do império português pela qual a coroa com recursos limitados delegou a tarefa de colonização exploração determinada área.

4_Pernambuco e São Vicente foram as capitanias que mais prosperaram nelas havia ocorrido a experiência de ocupação agrícola desde o período da colonização acidental.apesar de enfrentar em problemas comuns ao das demais capitanias duarte coelho e Martim Afonso de Souza obtiveram sucesso.

5_no início as capitanias que mais se desenvolveram foram Pernambuco portal Porto seguro Ilhéus e São Vicente nelas eram cultivadas em grandes lavouras de cana-de-açúcar que era utilizada na fabricação de açúcar produtos de alto valor comercial na Europa.

6_os portugueses criaram o sistema de capitanias hereditárias como forma de iniciar a colonização do Brasil entregar as responsabilidades e desenvolvimento investimento da iniciativa aos donatários esses capitães eram em geral pessoas da pequena nobreza e comerciantes com algum tipo de ligação com a coroa portuguesa.

Perguntas interessantes