ajudaaaa Conhece um pouco da mitologia nórdica! O que é Odin: Deus Odin - O Supremo Deus Nórdico, Pai Das Runas Odin | iQuilibrio Na mitologia nórdica, Odin significa deus ou chefe. É o chefe supremo do reino de Asgard, onde que habitam os deuses nórdicos. Odin é considerado o deus da sabedoria, da magia, da poesia e da guerra. É protetor dos mortos em batalha e dos magos. Odin conhece os mistérios das runas e de outras magias. O nome Odin na língua nórdica antiga tem o significado de "furioso", "louco" e "violento" mas, por outro lado, possui a conotação positiva de "sabedoria", "sensibilidade" e "alma". Por isso, as atribuições ambíguas do seu papel de deus da guerra e deus da poesia. Odin é pai de muitos filhos, dentre eles está Thor, o Deus do Trovão. A principal arma de combate de Odin é uma poderosa lança denominada Gungnir, que lançava montado em seu lendário cavalo de 8 patas chamado Sleipnir. Ele também era protegido por dois corvos chamados Hugin e Mugin, que após percorrerem o mundo, pousavam sobre os seus ombros para contar tudo que haviam presenciado. a. Procure, no texto, um exemplo de regência verbal (pode ser transitivo direto ou indireto). Anote: termo regente: termo regido : Escreva aqui sua resposta b. Pesquise e escreva um adjunto adnominal para os nomes abaixo: - cavalo: - Odin :
Soluções para a tarefa
Respondido por
6
A regência verbal pode ser primeiramente identificada como um processo em que um termo determinante rege outro determinado a ele, fazendo com que uma relação de subordinação entre ambos exista.
Sendo assim, exemplo de regência verbal presente no texto acima pode ser apontado como o seguinte: "Odin é considerado o deus da sabedoria".
O adjunto adnominal apresenta função adjetiva numa oração, e esta pode ser desempenhada por adjetivos, locuções adjetivas, artigos, pronomes adjetivos e numerais adjetivos.
Perguntas interessantes