ajudaaa tô quase reprovando “ De todas nossas decisões, as que tomamos em relação ao dinheiro são provavelmente as que mais demandam autocontrole e comprometimento. Após muitas investigações e experimentos baseados em análises comportamentais, uma coisa fica clara: pensamos no dinheiro de forma no mínimo curiosa... O fato da decisão envolver números sugere que devemos tratar a matéria como uma decisão para ser resolvida com o poder de cálculo mental. Fazer a conta pode até ser simples. Mas não estamos fazendo somente uma conta, estamos tomando uma decisão que envolve diversos fatores. E tomamos as decisões financeiras com as mesmas ferramentas com as quais decidimos tantas outras coisas na nossa vida. Não temos um sistema decisório específico para aquelas que implicam dinheiro. A escolha por detrás da conta vai ter consequências sobre a nossa vida....” ECONOMIA COMPORTAMENTAL APLICADA ÀS FINANÇAS PESSOAIS, Ávila & Inchausti, 2021
A partir da leitura do tema anterior, elabore um texto de no mínimo 20 linhas expondo a sua compreensão e aplicação prática do mesmo.
Soluções para a tarefa
Resposta:
Quando compramos ou exercemos o nosso poder de compra, muitas vezes o individuo estão sob a ótica de possuir um bem que trará certo status ou prazer. Fato é que aqueles que detém o controle e não se deixam levar por sentimentos no campo econômico, conseguem administrar melhor seu capital e a forma de investir levando em consideração a real necessidade daquele produto ou serviço naquele momento.
A vontade é fator determinante, aliado com um marketing muito agressivo de induzir o consumidor, seja através da imagem de bem estar, felicidade, conforto e status. Saber lidar com o dinheiro passa por estar realmente bem psicologicamente e não buscar a fuga da realidade nele.
Então o estudo do comportamento humano com a economia pessoal é profundo e podemos citar n fatores, quem toma as melhores decisões econômicas consegue manter uma vida mais tranquila e feliz, sendo base para demais decisões.
Explicação passo a passo: