Português, perguntado por SOAM53039, 10 meses atrás

AJUDAAA, POR FAVOR. É PRA ENTREGAR HOJE!! :(


Para Eva Faleiros (2003) o abuso sexual "Deve ser entendido como uma situação de ultrapassagem (além, excessiva) de limites de direitos humanos, legais, de poder, de papéis, do nível de desenvolvimento da vítima, do que esta sabe e compreende, do que o abusado pode consentir, fazer, viver, de regras sociais e familiares e de tabus. E que as situações de abuso infringem maus-tratos às vítimas". O abuso sexual contra crianças e adolescentes: os (des)caminhos da denúncia. Brasília: Presidência da República.


1- O abuso, o assédio e à exploração sexual infantil são práticas que atingem diretamente a vida de crianças e adolescentes em todo o planeta e deve ser uma batalha que todos os cidadãos devem enfrentar juntos. Nesse sentido, como a prática do adultocentrismo (Eva Faleiros) torna-se um obstáculo para enfrentar esse complexo tema? O que podemos fazer para reverter tal situação?

Soluções para a tarefa

Respondido por silviawiesenhutter
3

sim,pois ate mesmo nossos parente fazem isso sem sua família saber ,devemos abrir os olhos para sintomas de distanciamento e notas baixas é quando a criança nao aquenta mais ela acaba falando mas as vezes ja e tarde demais

Perguntas interessantes