História, perguntado por henriqueholthausen, 7 meses atrás

ajuda por favorrrr preciso entregar hj

Anexos:

schepisrobson: qual das questões
schepisrobson: é tudo isso
schepisrobson: pq ai complica
henriqueholthausen: e TD isso
schepisrobson: ai se me ferra
schepisrobson: copia e cola as perguntas no google ai se acha

Soluções para a tarefa

Respondido por Lilieliss
0

Resposta:

1) Quando aconteceu a reforma protestante a igreja católica veio cada vez mais perdendo espaço na sociedade, começou com um homem um padre chamado Martinho lutero que denunciou a igreja católica por causa da venda de indulgências como perdão dos pecados para os homens que fossem lutar na guerra e venda de terrenos no ceu para as pessoas carentes, Martinho lutero revoltado com essa situação foi expulso da igreja católica após a denuncia criando a igreja luterana.

2) A Reforma Protestante foi um movimento religioso que aconteceu na Europa, século XVI, fomentado por razões políticas e religiosas. O movimento teve como principal líder Martinho Lutero, um monge alemão, que por meio de 95 teses fez várias críticas à Igreja Católica e ao Papa.

3) Por que essas indulgências eram cargos na hierarquia da igreja e a "entrada no céu" e as pessoas conseguiam as indulgências pegando altos valores e a igreja ficava cada vez mais rica com isso

4) Martinho Lutero, em alemão: Martin Luther, foi um monge agostiniano e professor de teologia germânico que tornou-se uma das figuras centrais da Reforma Protestante.

5) Nessa época, a Alemanha estava dividida em vários estados, que faziam parte do Sacro Império Romano-germânico. Essa fragmentação politica colaborava para q o poder da igreja fosse muito grande nessa região. O Sacro Império vivia uma situação econômica difícil.

6) a) A indulgência ( perdão pelos pecados, quando você vai se confessar e pede perdão, por exemplo) PAGA. era apenas pagas e seus pecados estariam absolvidos.

b) A crise moral e institucional pela qual passava a igreja católica no momento ( falta de credibilidade com a sociedade e as bordas de revolução).

c) Descontentamento da nobreza alemã com o poder centralizado político que detina a igreja católica na época.

7) Existem inúmeros fatos que fizeram com que a doutrina Luterana se espalhassem pela Alemanha, posso citar como por exemplo o fato da população mais carente, com os ensinamento de Lutero, ter conseguido um forma mais "acessível" de se chegar ao céu e ser salvo, já que Lutero falava que era pela fé e somente pela fé que o homem era salvo. Outro fator , que também contribuiu, foi a tradução da biblia feita pelo próprio Lutero para o Alemão,assim as poucas pessoas que sabiam ler, fora o clero é claro, poderiam ter acesso aos ensinamentos sagrados,sendo assim, tornou-se mais dificil de serem ludibriados pela igreja. Mas o primeiro percursos para a expansão do protestantismo na Alemanha foram as 95 teses desenvolvidas pelo próprio Lutero onde ele fazia a comparação entre os ensinamento da igreja daquela epoca com os que Jesus ensinou na Biblia, dando ao povo o livre acesso a verdadeira deturpação que a igreja fazia naquela epoca.

É importante ressaltar que apesar das 95 teses terem sido um dos ponta pé inicial para a reforma e para o avanço Luterano, Lutero não tinha nenhuma intenção de criar uma nova religiao, mas sim tentar abrir os olhos da verdade para igreja tomar um posicionamento mediante a tantas barbaridades cometidas por ela.

8) A decisão foi de que "a cada Estado deverá viver, governar e crer como deseje e confie, respondendo ante Deus e sua Majestade Imperial". A decisão foi usada pelos príncipes luteranos para expandir ainda mais o novo movimento religioso.

Perguntas interessantes