AJUDA POR FAVOR
QUEM NÃO SOUBER NÃO RESPONDE
Pesquise sobre as doenças cardiovasculares, escolha 3 e descreva detalhadamente como ocorre, como afeta o sistema circulatório, quais os fatores de risco etc
Soluções para a tarefa
Resposta:
PARADA CARDÍACA: a circulação sanguínea é interrompida por completo, e consequentemente interrompe-se também o fornecimento de oxigênio. Esse processo afeta todos os órgãos, mas o cérebro é o primeiro a ser prejudicado, fazendo com que o paciente perca a consciência e pare de respirar.
a pulsação do coração faz com que o sangue circule por todo o corpo. Quando o coração não funciona corretamente ou para, o sangue que conduz oxigênio e nutrientes não chega aos tecidos e aos órgãos, fazendo com que órgãos vitais como coração e pulmão parem de funcionar por falta de energia.
são fatores de riscos:
Pressão arterial alta;
Colesterol alto;
Obesidade;
Diabetes;
Sedentarismo;
Tabagismo;
Consumo excessivo de álcool;
PRESSÃO ALTA:
acontece quando a pressão arterial, após ser medida por diversas vezes, é igual ou superior a 14 por 9. Isso acontece porque os vasos por onde o sangue circula se contraem e fazem com que a pressão do sangue se eleve.
hipertensão pode causar ataque cardíaco, dilatação do seu coração e/ou insuficiência cardíada. Seus vasos sanguíneos podem começar a inchar, estourar, ou entupir, e a pressão excessiva dentro dos vasos do seu cérebro podem causar a um sangramento cerebral levando a um derrame.
fatores de risco:
Fumo.
Consumo de bebidas alcoólicas.
Obesidade.
Estresse.
Elevado consumo de sal.
Níveis altos de colesterol.
Falta de atividade física;
DOENÇA ARTERIAL CORONARIANA:
é o resultado da obstrução das artérias coronárias - os vasos sanguíneos que irrigam o músculo do coração. O conjunto de artérias coronárias constitui a circulação coronária. As artérias coronárias podem ser obstruídas por placas de gordura que vão se depositando em seu interior.
os fatores de risco
tabagismo, hipertensão arterial, colesterol e diabetes mellitus.
Explicação:
tentei resumir ao máximo, porém não tem como falar pouco de doenças