Português, perguntado por solfeelix, 7 meses atrás

AJUDA :) plis ?????
.
A esfinge era um monstro mitologico, com cabeca de mulher, corpo de leão e asas de aguia. Essa tradicão mitologica originou-se no Egito e passou para a Grecia. Sua principal estatua ficava no templo de Apolo, no chamado oraculo de Delfos. "Esfinge" e uma palavra do egipcio arcaico que significa aperta a garganta ate sufoca ou mesmo asfixiar. Ja "oraculo" e uma palavra em parte grega e em parte latina que significa profeta, adivinho.  Delfos era um local sagrado onde Apolo, o deus da luz e das profecias, era consultado por meio de sacerdotisa, chamada de Pitia ou Pitonisa, nome que quer dizer "aquela que vence a escuridão". A esfinge era famosa por seus enigmas, mas todos tinham uma mesma finalidade: "Decifra-me ou te devoro", ou seja, aquele que não os decifrasse era por ela devorado.   Um desses enigmas, muito conhecido, era mais ou menos assim: "O que e, o que e? De manhã anda de quatro, ao meio-dia, de duas pernas, e, pela tarde, com três pernas".


1 ) Você consegue decifrar o enigma apresentado no último parágrafo do texto ?

2) Nesse contexto Qual era a importância das palavras que solucionam o enigma ?

3) ao conjunto de sentidos, exemplos e informações relativos
uma palavra contidos numa entrada de dicionário, enciclopédia, glossário etc , damos nome de verbete que caracteriza de verbete do texto lido apresenta?

Soluções para a tarefa

Respondido por rodrigueselvira465
1

Resposta:

1. A resposta para o enigma é "o homem" ou "o ser humano".

2. As palavras que solucionam os enigmas eram muito importantes, pois eram decisivas, já que podiam representar a morte da pessoa que errasse a resposta.

3. As características de verbete que o texto lido apresenta são:

> a busca por uma definição técnica de um termo

> classificações

> usos e exemplos

Explicação:


solfeelix: obrigada ;))))))
rodrigueselvira465: Dnd
Perguntas interessantes