AJUDA PFVRR
Você acabou de ler o fragmento de uma matéria que destaca os heróis dos quadrinhos nacionais. Crie uma narrativa em que um desses heróis brasileiros encontre um herói da Marvel, como os que aparecem no Texto II: Homem Aranha, Capitão América, Homem de Ferro, Tempestade etc.
Lembre-se de que seu texto fará referência a outros, construindo, assim, intertextualidade. Sua narrativa deve ter entre 15 e 25 linhas. Seja criativo e não se esqueça de explorar as características desses heróis nela.
E aí? Eles irão salvar o mundo juntos? Batalhar em grupos opostos? Eles estarão no Brasil? Lutando contra o quê ou quem?
Dê um título criativo a seu texto!
Soluções para a tarefa
Resposta:A Guerra Fria foi uma disputa travada durante quase cinco décadas pelas duas superpotências vencedoras da Segunda Guerra Mundial: os Estados Unidos e a União Soviética. Foi um período marcado por muita espionagem e propaganda política, tanto do lado norte-americano quanto do soviético. Não bastasse tudo isso, armas atômicas seriam usadas caso as duas superpotências partissem para o conflito militar direto.Foi durante a Guerra Fria que uma nova onda de super-heróis surgiu nos gibis norte-americanos, especialmente nos da Marvel Comics (hoje a maior editora de quadrinhos do mundo). Você certamente já ouviu falar dessas personagens, pois várias foram adaptadas para o cinema nos últimos anos, com grande sucesso de bilheteria. Dentre essas personagens, podemos destacar o Homem-Aranha, os X-Men, o Hulk e o Quarteto Fantástico.
Aqui, falaremos da relação delas com a Guerra Fria. Afinal, embora sejam fictícias e tenham sido criadas apenas para entretenimento, seus criadores se inspiraram na época que viviam. Começaremos pelo Quarteto Fantástico, o primeiro gibi da Marvel em que o escritor-editor Stan Lee fez parceria com o desenhista Jack Kirby.
O Quarteto Fantástico
O primeiro gibi do Quarteto Fantástico foi publicado em novembro de 1961 -ou seja, poucos meses depois de o cosmonauta soviético Yuri Gagarin ter-se tornado o primeiro ser humano a viajar para o espaço, realizando um voo orbital (12 de abril de 1961), e quase uma década antes de o astronauta norte-americano Neil Armstrong ter sido o primeiro homem a pisar na Lua (20 de julho de 1969). Assim, o Quarteto Fantástico foi lançado na mesma época em que os EUA e a URSS disputavam a corrida espacial.