Português, perguntado por AlpacaBakaAbacaxi, 9 meses atrás

AJUDA PFVR Segundo pesquisa do IBGE, apenas cerca de 9% das indústrias brasileiras atuam com uso de altas tecnologias. Considerando essa realidade, explique por que isso.

Soluções para a tarefa

Respondido por DeusaCalamidade666
12

Resposta:

O percentual brasileiro é considerado baixo, frente a uma média global na casa dos 30%. Alem disso, no México, por exemplo, 40% das empresas que participaram do estudo acreditam estar em um nível avançado de digitalização. O cenário é semelhante nos Brics. A África do Sul e Índia (ambos com 27%) e China (40%) se mostram mais confiantes na utilização desses recursos tecnológicos nas manufaturas.

Apesar de a amostra não ser muito ampla (apenas 32 companhias nacionais participaram das entrevistas que embasam o estudo, que ouviu um total de 2 mil organizações, espalhadas por 26 países), o resultado encontrado reforça outros estudos sobre o mesmo tema.

Uma pesquisa da CNI, divulgada no início de 2016, revelou que poucas companhias brasileiras recorrem a soluções envolvendo sensores, prototipagem rápida, impressão 3D, Internet das Coisas em contexto fabril. Um levantamento da Siemens PLM, ainda, revelou que há falta de compreensão com relação ao conceito de Indústria 4.0.

Apesar da baixa penetração das tecnologias nas manufaturas do País, a pesquisa da PwC aponta um cenário bastante otimismo, com percentual de digitalização saindo dos 9% atuais para 72% em 2020, se equiparando a média global.

Explicação:


DeusaCalamidade666: eu editei explicando melhor o porque é só ler com atenção que a resposta esta relacionada a manufatura baixa, porém atualmente comparando com os 9% cresceu bastante para 72% no ano atual
Perguntas interessantes