História, perguntado por pedro99697, 6 meses atrás

ajuda pfv sou do 6 ano​

Anexos:

Soluções para a tarefa

Respondido por lfsantos2104
2

Resposta:

1. O nome dado a esta fase, está relacionado com o poeta grego Homero, autor dos poemas épicos “A Ilíada” e a “Odisseia”

2.Por razão de um crescimento populacional responsável por grandes mudanças sociais e econômicas. Também os aristocratas tinham direito de posse sobre terras mais férteis. Se o dono de um propriedade morresse, eles tinham o direito de reparti-la entre si.

3. Possuía autonomia e detinha o poder; Tinham leis e organização sociais próprias.

4. que diferencia os cidadãos dos habitantes da pólis, era envolvimento com a política. Para se ter uma ideia, os escravos, às mulheres e estrangeiros não eram considerados cidadãos e nem tinham o simples direito de votar. Somente os homens ( livres, maiores de idade e filhos de pais atenienses )possuíam esse direito.

5. sim, pois no Egito existia uma monarquia (de pai para filho) já na cidade de Atenas o governo era democrático.

6.A ágora possuía papel importante na configuração da democracia ateniense e na política da cidade, sendo o local, por excelência, da manifestação da opinião pública, adequado à cidadania cotidiana.

7. Ele era um grande conquistador territorial porém durante suas conquistas ele permitia aos povos dos territórios conquistados liberdade cultural, sem impor nada. Sendo assim, o o conjunto dos territórios conquistados trocavam costumes, formando uma cultura mista, a helenística.

8. Os moradores de Esparta estavam divididos basicamente em três grupos sociais: Esparciatas ou espartanos – principal grupo na hierarquia social, os espartanos eram descendentes dos dórios e formavam a aristocracia da cidade, ou seja, eram os grandes proprietários de terras.

9. A nove infelizmente ñ sei.

10. Porque na cidade de Atenas havia uma grande desigualdade social. Sendo assim, somente as classes mais altas tinham influência pública.


pedro99697: obg
lfsantos2104: dnd, precisando vou te ajudar.
Respondido por BatataEsbelta
0

Resposta:

1- O período homérico recebeu esse nome porque não existem muitas fontes históricas para se estudar esse período, a não ser pelos poemas Odisseia e Ilíada, que foram escritos pelo poeta grego Homero.

2-  Por razão de um crescimento populacional responsável por grandes mudanças sociais e econômicas.

3- Possuía autonomia e detinha o poder,

Eram autossuficiente (política, social e economicamente).

4- O envolvimento com a política. Os escravos, às mulheres e estrangeiros não eram considerados cidadãos

5- Sim. Porque no Egito existia uma monarquia(de pai para filho). Já na cidade de Atenas o governo era democrático.

6- A ágora possuía papel importante na configuração da democracia ateniense e na política da cidade, sendo o local, por excelência, da manifestação da opinião pública, adequado à cidadania cotidiana.

7- Ele era um grande conquistador territorial porém durante suas conquistas ele permitia aos povos dos territórios conquistados liberdade cultural, sem impor nada. Sendo assim, o o conjunto dos territórios conquistados trocavam costumes, formando uma cultura mista, a helenística.

8- Esparciatas ou Homoios constituíam uma das divisões da sociedade espartana. Eram os cidadãos espartanos que permaneciam à disposição do exército ou dos negócios públicos. Em geral, não podiam exercer o comércio nem vender suas terras, sendo sustentados pelos servos.

9- A Liga de Delos (ou Consideração de Delos) era a união militar grega contra os persas, sob a liderança de Atenas. As cidades-estado revoltadas com isso, criam a Liga do Peloponeso ( liderada por esparta) para enfrentarem Atenas

10- Todavia, nem todos eram cidadãos, existiam algumas regras para ser considerado um, ser nascido em Atenas, ser homem e etc. Logo, mulheres, povos dominados e entre outros, não eram considerados.

Espero ter ajudado!

Perguntas interessantes